dcsimg

5 profissões pra quem não gosta de lidar com público

Você gosta de trabalhar sozinho? Saiba mais sobre as carreiras profissionais para pessoas que não gostam de lidar com pessoas!

Profissões para quem não gosta de lidar com o públicoNão é todo mundo que gosta de lidar com o público. Seja por timidez ou pura preferência, muita gente acaba seguindo carreiras que podem ser desenvolvidas sem o envolvimento de muita gente.

Evitar completamente o contato humano é difícil. Afinal, pode haver uma ou outra reunião com o cliente. Mas há profissões que não envolvem o contato diário com o público.

Conheça algumas e veja se você se identifica!

1 – Contador

Este profissional que geralmente é formado em Ciências Contábeis, Administração ou Finanças. Costuma passar seus dias analisando e formulando planilhas de gastos ou informações financeiras importantes. Dificilmente este trabalhador precisa lidar com o público.

2 – Programador

Os programadores costumam ter o seu próprio mundo. Programar exige criatividade e imaginação para desenvolver softwares eficientes para uma empresa ou negócio. Esses profissionais geralmente preferem trabalhar de forma mais solitária, sem nenhum tipo de interrupção.

3 – Escritor

Pode-se dizer que muitos escritores são pessoas solitárias, pelo menos quando estão desenvolvendo seu trabalho. Independentemente do assunto, escrever exige um local com pouca ou nenhuma interrupção para deixar a imaginação aflorar.

4 – Técnico em Ciência Forense

Este profissional passa seus dias analisando cabelos, tecidos, amostras de DNA, etc. São investigadores de crimes e, por trabalharem com análises minuciosas, acabam ficando horas e horas trancadas dentro de um laboratório. Pode ser uma profissão interessante para quem não gosta de lidar com gente.

5 – Analista de Orçamento

São profissionais que buscam por melhorias financeiras, diminuição de gastos e aumento nos lucros dentro de uma empresa. Por ser necessário fazer uma análise profunda de relatórios e planilhas financeiras, raramente este trabalhador precisará ter contato com muitas pessoas.

O que achou dessas profissões? Elas combinam com você?

Ainda tem dúvidas sobre que carreira seguir?

Faça o teste vocacional do Guia da Carreira, e saiba que área de atuação tem a ver com a sua personalidade!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin