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Quanto ganha um Operador de Telemarketing?

Você sabe quanto ganha um Operador de Telemarketing? Saiba mais sobre a profissão, o mercado de trabalho e a média salarial.

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O Operador de Telemarketing é o profissional encarregado de entrar em contato telefônico com o cliente, com objetivo de vender um produto, registrar reclamação, passar informações, avisar sobre promoções, esclarecer dúvidas ou realizar outros serviços.

Qualquer tipo de empresa que necessite desse serviço pode contratar esse profissional, seja num Call Center ou SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). O operador de telemarketing pode ser funcionário da própria empresa ou trabalhar para uma empresa que presta serviços de atendimento (ser terceirizado).

O Operador de Telemarketing pode ser passivo, quando a ligação é feita pelo cliente, ou ativo quando ele mesmo realiza a chamada. Assim sendo, cabe profissionalmente ao operador representar a empresa e personalizar a relação com seus clientes.

Salário médio do Operador de Telemarketing

O crescimento da competitividade entre as empresas fez com que elas procurassem atender de maneira diferenciada e eficaz seus clientes, gerando um crescimento da oferta de emprego nessa área. Dessa forma, o mercado de trabalho para esse profissional está bem amplo.

Segundo o mercado da área, o piso salarial do Operador de Telemarketing varia de acordo com a empresa na qual trabalha e sua função dentro dela. No geral,  a média salarial  varia entre R$ 724,00 a R$ 1.257,00.* Vejamos a seguir algumas oportunidades para os interessados em trabalhar como operadores de telemarketing:

  • Operador receptivo: não exige graduação para a ocupação do cargo, a mão de obra costuma ser temporária e a jornada de trabalho é parcial.
  • Operador passivo e ativo: é o profissional que tanto recebe ligações de clientes quanto entra em contato com eles.
  • Operador de Telemarketing em multinacionais: é efetivado com vários benefícios, exige uma especialização na área de Telemarketing ou Call Center Receptivo. Geralmente atua dentro da empresa no setor de vendas, de propagandas e de retenção, seguindo roteiros planejados e controlados para atender seus clientes e oferecendo serviços e produtos. Neste caso as opções salariais costumam ser mais atrativas.

Sobre a carreira do Operador de Telemarketing

Normalmente para trabalhar nessa área o candidato deve ter concluído o ensino médio e possuir algumas qualidades como capacidade de trabalhar em constante pressão (além da grande quantidade de ligações seus passos são monitorados e, em alguns casos, gravados), paciência, raciocínio veloz, boa dicção, dinamismo, simpatia, facilidade para conversar, habilidade para resolver problemas, educação, postura, capacidade de organização, familiaridade com o computador, saber lidar com os clientes, trabalhar em equipe, ter foco em resultados e muita metodologia.

Além disso, as empresas nessa área costumam oferecer cursos de treinamento e de aprimoramento para seus colaboradores, pois o crescimento da competitividade entre as empresas fez com que elas procurassem atender de maneira diferenciada e eficaz seus clientes.

Esse fato gerou um crescimento da oferta de emprego nesse setor, portanto o mercado de trabalho para esse profissional está bem amplo. Sempre que há necessidade de contato entre a empresa e o cliente é o operador de telemarketing que faz a ligação entre eles.

Qualquer tipo de empresa que necessite desse contato pode contratar esse profissional, seja num Call Center ou SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), por isso o Telemarketing é o ramo que mais cresce no Brasil.

Saiba mais sobre o profissional do ramo de Telemarketing!

E você, o que achou sobre a profissão de operador de telemarketing? Conte para nós aqui nos comentários!

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