Descubra quais são os melhores sites de emprego do Brasil

Descubra quais são os melhores sites de emprego no Brasil para quem busca uma colocação profissional!

A internet é hoje uma das formas mais comuns de procurar emprego. Inúmeros sites especializados – alguns já bastante conhecidos – são uma mão na roda para quem busca um novo emprego ou quer mudar de área.

Ao longo do tempo, esse mercado cresceu, modernizou-se e ampliou bastante as possibilidades de busca. Hoje temos grandes sites, que divulgam vagas de emprego em todos os setores da economia, e também os chamados “sites de nicho”, que oferecem oportunidades exclusivas a uma determinada classe profissional.

Encontre bolsas de estudo de até 80%

A maioria oferece serviços gratuitos de busca e candidatura a vagas de empregos, com a opção de pagar uma taxa que amplia a visibilidade do currículo e o acesso a determinadas funcionalidades. No entanto, seja com assinatura gratuita ou paga, as plataformas cumprem bem o seu papel de ser uma ponte entre empresas e candidatos. Ficou curioso? Preparamos uma lista com os principais sites de emprego no Brasil para que você escolha a melhor opção para seu perfil. Veja a seguir!

➡️ Está procurando emprego? Veja alguns modelos de currículos gratuitos para baixar e preencher!

Quais os melhores sites de empregos do Brasil?

Atualmente no Brasil existem diversos sites de empregos que fazem essa mediação entre quem está à procura e quem deseja contratar. Uns funcionam como uma rede social, outros como um banco de cadastros de currículos, mas por via das dúvidas por que não se cadastrar em todos? Conheça abaixo alguns dos melhores sites de empregos do Brasil:

1. LinkedIn

O LinkedIn é uma plataforma que mistura características de rede social, site de empregos e currículo online. É uma das opções mais populares para quem quer manter um perfil profissional visível e ampliar sua rede de contatos. As ofertas de vagas, no entanto, ainda são menores que os sites tradicionais. Oferece um serviço de assinatura, que amplia as possibilidades de contato e dá maior visibilidade do seu currículo aos contratantes.

2. Catho

A Catho é uma das maiores e mais tradicionais redes de busca de empregos no Brasil, com aproximadamente 1,8 milhão de vagas publicadas todos os anos. O serviço é pago e oferece uma série de facilidades para os candidatos. Existe a possibilidade de experimentar a ferramenta gratuitamente por sete dias. Também é possível baixar um aplicativo, disponível para as plataformas Android e IOS.

3. InfoJobs

Presente no Brasil desde 2007, o InfoJobs permite que os candidatos busquem vagas e publiquem seu currículo gratuitamente. Os dados ficam ativos por tempo ilimitado. Oferece também um serviço pago, que aumenta a visibilidade do CV. Também disponível na forma de aplicativo para as plataformas Android e Windows Phone.

4. Empregos.com.br

Está entre os grandes sites de busca por vagas do Brasil. Atualmente o Empregos possui mais de 270 mil vagas à disposição e é utilizado por 150 mil empresas. Oferece serviço de assinatura para aumentar a visibilidade do perfil do candidato. Também disponível como aplicativo para as plataformas Android e IOS.

5. SINE

O Site Nacional de Empregos (SINE) existe desde 2.000 como uma plataforma de classificados online de vagas de emprego totalmente gratuita. Está entre os maiores do Brasil, com mais de um milhão de vagas publicadas. É importante não confundi-lo com o Sistema Nacional de Emprego (SINE), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Também é possível baixar um aplicativo, disponível para as plataformas Android e IOS.

6. Vagas.com

O Vagas é totalmente gratuito e tem como base uma ferramenta pensada na gestão de recrutamento e seleção, prometendo ao candidato encontrar as vagas mais adequadas ao seu perfil.

7.  Indeed.com.br

O Indeed é um agregador de vagas, ou seja: é uma ferramenta capaz de buscar vagas para o perfil solicitado em diferentes sites de emprego ao mesmo tempo. É totalmente gratuito para candidatos.

8. Trovit Brasil

Site internacional que chegou ao Brasil há poucos anos, o Trovit é uma ferramenta de busca especializada em classificados em geral, o que inclui empregos, carros e imóveis. Está presente em 38 países e é um dos mais utilizados na Europa e América Latina. É possível usar também como aplicativo de celular nas plataformas Android e IOS.

9. CIEE

O site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) ajuda jovens estudantes brasileiros a encontrar oportunidades de estágio ou aprendizado no mercado de trabalho. O serviço é totalmente gratuito.

10. Emprega Brasil

O Emprega Brasil é o site de empregos oficial do Governo Federal e o acesso pode ser feito por meio de uma conta gov.br. No site você pode se informar não apenas sobre vagas de emprego, mas sobre abono salarial, seguro desemprego e tudo o que envolve a alçada do Ministério do Trabalho.

11. Deficiente Online

O portal Deficiente Online, também conhecido como PCD.com.br é um site de empregos exclusivo para a divulgação de vagas para pessoas com deficiência. Nele você pode encontrar opções de vagas nos mais diversos segmentos e é possível filtrar as buscas por tipo de deficiência, estado, cidade, setor e palavras-chave, para encontrar resultados ainda mais precisos. O site conta com grandes empresas parceiras e oferece vagas para todo o Brasil.

Guia da Carreira - jovens profissionais sorrindo e empolgados

Qual o melhor site de empregos especializado para a minha área?

Para esta pergunta não existe resposta certa, uma vez que os sites especializados geralmente são voltados para uma única profissão. Neste caso você precisa encontrar o site que oferece vagas especificamente para a sua classe profissional. Conheça alguns:

1.    Manager

Especializado em vagas nas carreiras gerenciais, com foco em Administração, Indústria, Comercial, Logística e Atendimento. O Manager é um serviço pago, com possibilidade de fazer um teste por sete dias sem custos.

2.    Jurídico Vagas

O Jurídico Vagas oferece oportunidades a estudantes, bacharéis em Direito e advogados em empresas e escritórios de advocacia de todo o Brasil. O cadastro é gratuito.

3.    CVEngenharia

Dedicado a engenheiros de diversas modalidades, o CVEngenharia possui cadastro de currículos é gratuito, mas existe a opção de pagar para ganhar mais visibilidade.

4.    Carreira Fashion

Focado exclusivamente no segmento da moda, o Carreira Fashion está há dez anos no ar e é um dos maiores bancos de vagas deste setor no Brasil. O serviço é pago para candidatos.

Quais os melhores sites de emprego internacionais?

Para quem quer se aventurar por terras estrangeiras, é possível dar uma espiada nas oportunidades de diversos países e se candidatar. Nesses casos, vale lembrar a importância de ter o passaporte em dia e estar preparado para correr atrás do visto caso seja chamado. Confira alguns:

1. Monster

Um dos maiores sites de emprego do mundo, o Monster oferece milhares de vagas nos principais países da Europa, América do Norte, Ásia e Oriente Médio.

2. Seek

O Seek é o maior site de busca de empregos e cadastro de vagas na Austrália e na Nova Zelândia.

3. Net Empregos

Plataforma de Net Empregos é ideal para quem quer consultar oportunidades disponíveis em Portugal.

Faz diferença ter faculdade para conseguir um emprego melhor?

Para a imensa maioria das vagas, sim! E para ocupar as melhores oportunidades, sempre! Ter uma faculdade faz muita diferença na hora de buscar emprego.

Mas como escolher diante de tantas opções? De acordo com o mais recente Censo da Educação Superior, o Brasil tem mais de duas mil instituições de ensino superior em atividade. E isso só contando aquelas que são credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Aliás, esse é um detalhe ao qual você deve prestar muita atenção. É que somente faculdades autorizadas pelo MEC podem emitir diplomas com validade legal no país.

Como a gente sabe que você só vai querer investir seu tempo e dinheiro em uma instituição que dê o devido retorno lá na frente, separamos algumas faculdades reconhecidas e bem avaliadas pelo MEC. Nelas, você pode estudar com a certeza de que vai receber um diploma bem aceito no mercado de trabalho. E tem mais: todas elas oferecem vantagens como bolsas de estudos, financiamento estudantil, convênios e descontos. Confira:

Veja também: Os cinco melhores aplicativos para conseguir um emprego

Você tem o costume de pesquisar vagas em sites de emprego? Compartilhe suas ideias nos comentários!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin