dcsimg

Entenda tudo sobre o curso técnico e o tecnólogo em Estética

Sonhando com o curso de Estética, mas ainda com dúvidas? Fique de olho em nossas informações e saiba como se tornar um esteticista de sucesso com uma graduação!

O mercado de estética segue ganhando espaço em solo brasileiro e atraindo cada vez mais adeptos de tratamentos e produtos. O segmento atrai também grandes investimentos para avanço da tecnologia e melhoria dos serviços prestados.

Saiba mais informações sobre esta carreira que tem despertado o interesse de inúmeros profissionais.

O curso de Estética

Mais facilmente encontrado como curso técnico, o curso de estética prepara profissionais para serviços relacionados a cuidados com corpo, rosto e cabelo e todas as técnicas para bom atendimento e resultados. O curso técnico pode chegar a duração de 4 anos.

Se você busca tornar-se um profissional de estética em menos tempo já é possível com tecnólogo. Neste formato, o curso tem duração mínima de oito semestres, habilitando profissionais a oferecer por meio de técnicas e especialidades mais qualidade de vida, bem-estar e beleza.

O curso promove conhecimentos anatômicos e fisiológicos como base para formação, além de disciplinas sobre administração, gestão de negócios e conteúdo prático sobre estética e beleza.

Onde estudar tecnólogo em Estética?

Ao escolher uma instituição de ensino é importante verificar se ela é reconhecida e avaliada pelo Ministério de Educação. Este reconhecimento é o que garante que tanto a faculdade quanto o curso atendem ao requisitos básicos para execução e formação de profissionais para o mercado.

Todas as instituições de ensino superior verificadas estão disponíveis no site do MEC para você acompanhar as avaliações e notas pontuadas.

Ainda com dúvidas sobre onde estudar e conquistar o tão sonhado diploma em Estética? Saiba mais sobre algumas das faculdades que disponibilizam o tecnólogo e são reconhecidas e bem avaliadas pelo MEC, como: Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA), Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) e Faculdade Pitágoras (PITÁGORAS).

Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA)

O Centro Educacional Anhanguera oferece o tecnólogo em Estética nos formatos presencial e a distância (EAD) com duração de três anos e meio. A instituição disponibiliza laboratórios especializados com conteúdo de Fundamentos de Anatomia e Fisiologia, Cosmetologia, Química Capilar, Recursos estéticos aplicados aos tratamentos faciais, Estética e Saúde. O curso prepara profissionais para as seguintes áreas da formação:

  • Estética facial: foco nos principais tratamentos estéticos antis sinais e para manchas, além de tratamentos para acne e linhas de expressão, umas das principais demandas do segmento.
  • Visagismo: com análise individual, é possível indicar a melhor maquiagem, penteado e cores para o cliente de acordo com formato de rosto cor da pele e cabelos, entre outras características individuais.
  • Massagem corporal e facial: entre os serviços mais tradicionais e ainda concorridos no universo da estética, as massagens variam entre técnicas que modelam e afinam o corpo, como drenagem linfática e massagem modeladora.
  • Maquiagem profissional: com técnicas diferenciadas, é possível dominar diferentes técnicas e aplicações de maquiagem, seja para noivas ou momentos especiais das clientes.

Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

A Universidade Cruzeiro do Sul disponibiliza o tecnólogo com duração de quatro semestres também nos módulos presencial e EAD como primeiro ensino superior para cabeleireiros no Brasil oferecendo preparação profissional para seus alunos. Veja os diferenciais da UNICSUL:

  • Núcleo de beleza: espaço físico personalizado em parceria com as marcas Taiff e Wella para treinamento de visagismo e estética capilar.
  • Conhecimentos complementares: conteúdo técnico sobre anatomia, fisiologia, nutrição, além de gestão e marketing preparando profissionais para o campo, mas também para gerir os próprios negócios.
  • Empresa Júnior: com conteúdo prático, os alunos desenvolvem atividades que visam o aperfeiçoamento profissional com projetos experimentais.

Faculdade Pitágoras (PITÁGORAS)

A Faculdade Pitágoras em Minas Gerais oferece o tecnólogo com duração de três anos e  meio no formato semipresencial, o que garante a flexibilidade na hora de estudar e se preparar profissionalmente sem atrapalhar a rotina. Veja o que a Pitágoras aplica ao longo do curso:

  • Técnicas e equipamentos específicos: os alunos garantem o conhecimento por meio de conteúdo prático com equipamento condizentes com os já disponíveis no mercados em salões de beleza e clínicas de estética.
  • Laboratórios: além dos equipamentos, o espaço é pensado para receber os futuros profissionais de Estética facilitando o aprendizado.
  • Conteúdo amplo e profundo: os fundamentos básicos como anatomia e fisiologia são acompanhados de disciplinas sobre cosmetologia, química capilar, recursos estéticos aplicados aos tratamentos faciais

Entre diferentes períodos de duração e disponibilidade de realizar o curso em formato presencial ou a distância, agora ficou mais fácil dar início à carreira como profissional de Estética depois dessas dicas, não é?

Conte nos comentários qual faculdade chamou mais sua atenção!

Confira também:

Faculdade em 2 anos: diploma em menos tempo

Faculdade depois dos 40 anos

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin