dcsimg

Conheça os melhores cursos para quem quer trabalhar em casa

Está pensando em trabalhar com mais tranquilidade? Veja algumas opções aqui!

Trabalhar em casa é uma tendência cada vez mais perceptível aos olhos do mercado de trabalho.

Que bom!

Muitos empregadores finalmente perceberam que podem abrir mão da presença física dos funcionários e, em troca, receberem mais produtividade, mais satisfação e menos custos operacionais.

Os profissionais, por outro lado, ganham em qualidade de vida e não perdem horas e horas no trânsito para chegar ao trabalho.

É uma tendência que veio para ficar, e por isso muita gente tem corrido atrás dos melhores cursos para quem quer trabalhar em casa.

A gente revela alguns para você!

Os melhores cursos para quem quer trabalhar de casa

Algumas profissões têm um perfil que permite exercer atividades de casa, com tranquilidade e sem prejuízos à qualidade do trabalho.

Os cursos que formam esses profissionais, inclusive, também podem ser feitos a distância, sem precisar se deslocar até a faculdade todos os dias.

Ou seja: você pode você pode buscar sua formação de nível superior de casa e, posteriormente, trabalhar sem sair dela!

A gente separou algumas para você. Conheça:

Cursos de Tecnologia da Informação

Os interessados em trabalhar em algumas áreas da tecnologia da informação, como programação de sistemas, criação de aplicativos, jogos e desenvolvimento de interfaces digitais têm a possibilidade de fazer tudo isso remotamente, de casa.

O próprio perfil do curso, altamente tecnológico e conectado, estimula essa prática.

Temos diversos cursos na área de tecnologia da informação, alguns mais longos e complexos, como Engenharia de Software e Engenharia de Computação, até os mais curtos e objetivos, como Jogos Digitais, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados e Redes de Computadores.

As graduações são facilmente encontradas nas principais faculdades brasileiras, e muitas delas também podem ser feitas a distância.

Letras

Com o curso de Letras, quem pretende atuar como escritor, revisor, tradutor ou produtor de conteúdo para editoras, gráficas e afins poderá trabalhar 100% de casa.

O trabalho remoto é um benefício extra em alguns casos, já que acontece em um ambiente mais calmo, onde o profissional pode se concentrar completamente.

Letras é um curso que tem dois tipos de formação distintos: a licenciatura e o bacharelado. Quem quer trabalhar em casa pode optar por um dos dois (ou pelos dois), mas o bacharelado é o mais indicado para esses casos.

A formação fácil de encontrar nas principais faculdades e polos de apoio pelo país.

Engenharia de Produção

Hoje em dia, gerenciar pessoas e processos é algo que pode ser feito remotamente, desde que com a estrutura e a dedicação adequadas.

Por isso, muitos engenheiros de produção estão podendo trabalhar de casa, acompanhando o desenvolvimento dos projetos por meio de softwares e ferramentas específicas – algumas permitem, inclusive, gerenciar equipes remotas, muitas vezes em diferentes pontos do país ou do mundo.

O curso tem duração de cinco anos, está disponível em cerca de 600 faculdades pelo país e tem uma boa disponibilidade de opções a distância.

Publicidade e Propaganda

Hoje em dia é muito comum a gente encontrar publicitários trabalhando remotamente, reunindo-se presencialmente com sua equipe apenas para definir os rumos dos projetos.

De casa, podem desenvolver campanhas, elaborar textos ou aprimorar a parte visual de cada projeto.

A tendência se complementa bastante com o curso, que é totalmente antenado com o que há de mais novo no mercado.

Publicidade e Propaganda tem quatro anos de duração e uma boa disponibilidade nas faculdades brasileiras. Algumas delas já oferecem a possibilidade de estudar a distância.

Jornalismo

O jornalista contemporâneo é cada vez mais autônomo. Sem necessariamente estar presente na empresa, pode coordenar as pautas, buscar informação que precisa, entrevistar as pessoas pelo remotamente e construir seu texto de casa, longe do zum-zum da redação.

Hoje, a maioria dos cursos de jornalismo disponíveis nas faculdades brasileiras está no formato presencial, mas algumas faculdades já começam a experimentar a graduação na modalidade a distância ou semipresencial.

Arquitetura e Urbanismo

Já faz algum tempo que os arquitetos trabalham por projeto.

A maioria não tem vínculo empregatício e prefere estabelecer seus próprios escritórios em casa.

Claro que muitos precisam comparecer ao local da obra, para acompanhar o andamento dos trabalhos. Mas as atividades anteriores a isso, de concepção e desenho, podem ser feitas de casa, sem problemas.

O curso de Arquitetura e Urbanismo está disponível em cerca de 450 de faculdades pelo país, e algumas já estão experimentando formato a distância.

Ciências Contábeis

Muito contadores estão optando por trabalhar de casa, prestando serviços como consultoria, elaboração de imposto de renda e análise contábil.

É uma tendência sem volta, aparentemente.

O curso de Ciências Contábeis é um dos mais populares do Brasil, o que significa alta disponibilidade em faculdades e polos de apoio por todo o país.

Onde fazer cursos para quem quer trabalhar em casa

Os cursos para quem quer trabalhar em casa são fáceis de localizar na maioria das faculdades brasileiras.

Inclusive, para você que gosta do home-office, uma boa notícia: todas as graduações que listamos acima podem ser feitas também no formato a distância!

A dica para obter um diploma valorizado no mercado de trabalho é estudar apenas em faculdades reconhecidas e bem avaliadas pelo MEC.

Conheça algumas instituições escolhidas especialmente para você:

Veja também:

7 faculdades para quem quer trabalhar no exterior

Gosta da ideia de trabalhar em casa? Conte para a gente qual curso você gostaria de fazer!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin