dcsimg

Saiba tudo sobre o curso de Design Gráfico a distância

Quer dar início à carreira de designer gráfico? Faça seu curso a distância! Conheça todas as informações que precisa neste post.

Se você tem o desejo de trabalhar com conhecimento gráfico e atuar em diferentes áreas, o curso de Design Gráfico é a melhor opção.

Com criatividade e habilidade é possível realizar muita coisa e trabalhar nos mais variados segmentos. Saiba mais sobre esse curso e como estudar a distância!

O curso de Design Gráfico

Com foco na criatividade e produções visuais, o profissional de design gráfico é preparado ao longo do curso para o desenvolvimento de diferentes peças, trabalhos e finalizações. Com técnicas de traço e desenho, o estudante será desafiado ao longo de toda a formação em diferentes projetos gráficos.

O tratamento de imagens em programas de edição é o destaque deste curso, pois se trata de uma habilidade necessária em qualquer empresa para a produção de peças de comunicação, identidade visual, apresentações, finalização de produto, entre tantas outras coisas.

Além disso, o designer gráfico deverá ter conhecimento sobre cores, signos, fontes tipográficas e outros elementos visuais que constroem uma narrativa e comunicam uma mensagem. Afinal, materiais impressos como revistas, jornais e livros também passam pelas mãos do profissional de design para diagramação, desenvolvimento de capa e finalização.

O curso de Design Gráfico a distância

No formato EAD, o estudante tem a opção de se formar em cerca de 3 anos. Isso mesmo, as pessoas que optarem por fazer um curso tecnológico, conseguem o diploma em menos tempo!

O curso pode variar de uma instituição para outra, mas sua base está nas seguintes abordagens:

  • Planejamento e execução visual
  • Criação e produção de peças (imagens, infográficos, materiais impressos, sites e animações)
  • Uso da linguagem (tipografia, disposição de informações, elementos gráficos e signos)

No ensino a distância, o aluno terá todo o conteúdo e material disponíveis na plataforma online da instituição de ensino. Para acompanhar, basta ter conexão à internet e um dispositivo para acesso, tudo muito simples.

No ambiente virtual de aprendizagem ― também conhecido como AVA ― é possível acessar videoaulas, fóruns de discussão, tirar dúvidas com os professores e ainda praticar o conhecimento por meio das atividades disponíveis.

Contudo, é importante se preparar para as provas presenciais, obrigatórias para os cursos EAD. Para isso, veja qual o polo educacional mais próximo da sua casa ou de seu trabalho ― não deixe de verificar sua acessibilidade ao local de provas antes de realizar a matrícula.

O mercado de trabalho para o profissional de Design Gráfico

As possibilidades de atuação para o designer gráfico são muitas!

O campo de trabalho mais comum são as agências de comunicação, onde a função do designer gráfico é essencial para a execução de qualquer projeto.

Mas essa não é a única opção! O profissional também pode atuar em editoras, diferentes organizações e segmentos, estúdios e produtoras de audiovisual, além de seguir com a carreira de autônomo e freelancer.

É importante saber que o diploma de Design Gráfico de uma faculdade reconhecida e avaliada pelo MEC possui a mesma validade de um diploma de curso presencial.

O mercado já está preparado e atento à modalidade de ensino a distância e se mostra cada vez mais interessado nos profissionais que entram para o ramo por meio de cursos tecnológicos, pois eles se formam prontos para atuar de forma rápida e prática na profissão.

Onde fazer o curso de Design Gráfico a distância?

Recomendamos sempre buscar por instituições de ensino que já possuem avaliação no Ministério da Educação, o que garante a qualidade e a validade do diploma adquirido.

Veja algumas das faculdades com boas notas e reconhecidas por seus cursos EAD, incluindo o de Design Gráfico. Além de bem conceituadas, essas instituições também possuem programas de incentivo com bolsas de estudo e financiamentos próprios:

Acompanhe também:

Faculdade em 2 anos: diploma em menos tempo

Melhores faculdades EAD

Mais animado para se tornar um designer gráfico com diploma reconhecido no mercado? Conte nos comentários onde deseja começar a faculdade!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin