dcsimg

Saiba como fazer uma faculdade em dois anos a distância

Deseja fazer uma faculdade a distância em dois anos? Este artigo irá te ajudar!

Muitas pessoas desistem do sonho de cursar uma faculdade devido às diversas dificuldades encontradas.

A necessidade de trabalhar, as questões familiares, o longo tempo necessário para concluir a faculdade, a dificuldade de ingressar em uma universidade pública ou a falta de dinheiro para a mensalidade de uma faculdade particular são alguns dos motivos que levam alguns indivíduos a acreditarem que nunca conseguirão ter um diploma.

Entretanto, o que muitos não sabem é que é possível cursar uma faculdade em dois anos e, o melhor, fazer isso na modalidade de EAD (Educação a Distância) com a flexibilidade de estudar quando quiser.

Curso Superior Tecnológico: Graduação em dois anos

A possibilidade de concluir uma faculdade em dois anos se dá devido à existência do Curso Superior Tecnológico, também chamado de Curso Tecnólogo.

O Curso Tecnólogo é um tipo de graduação que foi pensada para as demandas do mercado brasileiro, e o MEC permite que ele ocorra na modalidade presencial ou a distância.

Quando comparada à graduação tradicional, o Curso Superior Tecnológico difere-se apenas pelo fato de ser cursado em menor tempo, sendo iguais todas as outras características, inclusive pelo fato de emitir diploma de curso superior.

Para ingressar em um Curso Tecnólogo EAD, a única exigência é que o candidato já tenha concluído o Ensino Médio ou esteja prestes a concluí-lo.

Motivos para fazer um Curso Tecnólogo a distância em dois anos

  • Você terá um diploma de Curso Superior

Possuir um curso superior nos dias de hoje é quase uma exigência básica para ter um melhor emprego.

A melhor parte é que você pode conseguir esse diploma fazendo o curso a distância, sem precisar cumprir horários fixos e, portanto, podendo ter uma rotina de estudos mais flexível.

  • Você terá um diploma de Curso reconhecido pelo MEC

Muitas pessoas têm uma ideia equivocada de que o Curso Superior Tecnológico não é validado pelo Governo e pelo Ministério da Educação.

Na realidade, o curso Superior Tecnológico é completamente regulamentado desde o ano de 2007. Sendo assim, basta realizar uma breve pesquisa na internet para garantir que a instituição em que você pretende fazer o curso tecnólogo está habilitada a oferecê-lo.

  • Você aumentará as chances de conseguir um emprego

Sabemos que não possuir escolaridade de nível superior reduz muito as chances de emprego. Assim, a velha e conhecida frase “Estudar para ser alguém na vida” nunca fez tanto sentido como no momento atual em que vivemos.

Isso porque, no Brasil, houve um aumento de mais de 80% no número de pessoas que concluíram o Ensino Superior. Assim, a competitividade no mercado de trabalho está cada vez maior e, por isso, ter um diploma de graduação é um ótimo caminho para você se destacar entre os concorrentes e alcançar uma vaga de trabalho mais valorizada pela sociedade em geral e que garanta uma melhor remuneração.

  • Você pode prestar Concurso Público para cargos de nível superior

Se você sonha com estabilidade no emprego e bom salário, certamente já pensou em tentar concursos públicos para garantir sua vaga e, como consequência, seu futuro, certo?
Pois bem, após concluir seu curso tecnólogo, você pode se candidatar a vagas em concursos que exigem o diploma em Ensino Superior, que oferecem melhores condições de trabalho e maiores salários.

  • Você pode se especializar e fazer pós-graduação após concluir o curso Tecnólogo

O melhor do curso tecnólogo é que ele te permite avançar ainda mais em seus estudos e sua carreira, caso esse seja seu desejo.
Após concluí-lo, você pode fazer curso de especialização, MBA e até mestrado na sua área de formação.
Quais as opções de cursos tecnólogo a distância?
São diversas as possibilidades de cursos e áreas no Ensino Superior Tecnológico. Conheça algumas delas:

· Análise e Desenvolvimento de Sistemas
· Automação Industrial
· Comércio Exterior
· Estética e Imagem Pessoal
· Empreendedorismo
· Gastronomia
· Gestão Ambiental
· Gestão Comercial
· Gestão Financeira
· Gestão da Informação
· Gestão da Tecnologia da Informação
· Gestão de Recursos Humanos
· Gestão Hospitalar
· Marketing
· Processos Gerenciais
· Produção Publicitária
· Produção industrial
· Secretariado

Em qual universidade fazer curso tecnólogo EAD?

O mais importante neste processo de escolha da universidade em que você irá fazer o curso tecnólogo é garantir que se trata de uma instituição séria, comprometida, organizada e autorizada pelo MEC.

As universidades que vêm se destacando no momento em relação à oferta de cursos tecnólogos são:

Veja também:

Tecnólogo a distância

E então, agora que você já sabe que pode concluir uma faculdade em dois anos a distância, comente aqui embaixo, qual curso você está pensando em fazer?

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin