Conheça algumas faculdades baratas e consiga um salário bom

Com um investimento acessível você pode dar um super salto na carreira. Veja aqui onde estudar para se dar bem!

Cada um sabe onde o calo – ou o bolso – aperta.

Para muita gente, fazer uma faculdade e assim aumentar as chances de conseguir um bom salário é um sonho bem distante.

Hoje vamos contestar essa ideia e mostrar para você que dá, sim, para encontrar faculdades baratas que podem render um salário bem interessante.

São cursos superiores de curta duração, que formam profissionais disputados no mercado e exigem um investimento que vai caber no seu bolso. E o melhor: em instituições com boa reputação no mercado de trabalho.

Confira!

Faculdades baratas que rendem um salário bom

Antes de listar alguns cursos, vamos entender melhor o que consideramos “faculdade barata”.

Aqui, vamos deixar de lado aquelas instituições caça-níqueis, tipo “pagou, passou”. Apesar de terem um valor de mensalidade relativamente baixo, esse barato pode sair bem caro.

Nossa ideia é sugerir a você algumas graduações que:

  • Possam ser concluídas em até 3 anos, diminuindo assim o tempo de investimento.
  • Tenham versões a distância, para que você economize ainda mais em tempo e deslocamentos, além de poder conciliar os estudos com o trabalho.
  • Tenham mensalidades acessíveis, normalmente mais baixas do que um bacharelado.
  • Tenham alta aceitação no mercado.
  • Ofereçam salários interessantes mesmo para quem está começando.

Se você está buscando algo assim, fique de olho nestas grandes áreas:

Tecnologia da Informação (TI)

É uma área sempre em alta e que tem imensa demanda por profissionais qualificados. Se investir numa boa faculdade, pode até conseguir um ótimo emprego antes mesmo de se formar. É que muitas instituições de ensino têm convênio com empresas de TI e fazem a ponte para inserir seus alunos no mercado (vamos citar algumas ao final deste texto).

Há diversos cursos de tecnólogo em TI. Citamos aqui alguns dos principais para você ver qual tem mais a ver com seu perfil:

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Gestão da Tecnologia da Informação
  • Jogos Digitais
  • Segurança da Informação
  • Sistemas para Internet

Marketing

A forma como consumimos vem mudando de forma impressionante nos últimos anos. E a quantidade de informação que recebemos o tempo todo torna cada vez mais difícil para as marcas a tarefa de se destacar e impactar seu público-alvo. Nesse contexto, profissionais de marketing que estejam ligados nessa nova realidade são como ouro para as empresas.

O curso de tecnólogo em Marketing, assim como o de Marketing Digital, dura em média dois anos e vem atender a essa demanda.

Processos Gerenciais

Outra área que está em alta há algum tempo é a de Processos Gerenciais. Com dois anos de duração, esse curso de tecnólogo forma profissionais capacitados a analisar custos, realizar planejamento estratégico, criar orçamentos e cuidar de diferentes processos essenciais à competitividade de uma empresa. Pode ser feito a distância ou na modalidade semipresencial.

Gestão Financeira

Já viu a quantidade de startups do mercado financeiro, as chamadas fintechs? Tem banco digital, tem sistema sob demanda para receber adiantamento de salário, tem aplicativo de investimentos e muito mais. São empresas que estão crescendo a um ritmo frenético, contratando bastante gente e – melhor de tudo – oferecendo uma remuneração interessante para atrair os melhores talentos.

Seja para aproveitar essa onda ou para ingressar no mercado financeiro tradicional, um bom curso a fazer é o tecnólogo em Gestão Financeira, que dura apenas dois anos e também está disponível na modalidade EAD.

Logística

O comércio eletrônico tem crescido a um ritmo acelerado no mundo inteiro – e não é diferente no Brasil. Nesse cenário, sai na frente quem consegue entregar a mercadoria de forma mais eficiente.

Isso sem falar em grandes empresas, comércios e indústrias, que têm na logística um elemento estratégico para se manterem competitivas.

Tudo isso se traduz em bons salários.

E o jeito mais rápido de aproveitar esse mercado é fazer o tecnólogo em Logística, que dura em média dois anos e forma profissionais habilitados a lidar com todos os desafios da área no contexto brasileiro.

Gestão Ambiental

Um mercado recente, que só cresce. Esse é o cenário que encontra o tecnólogo em Gestão Ambiental, profissional cada vez mais necessário em nossa realidade brasileira.

Com dois anos de duração, em média, o curso forma profissionais aptos a desenvolverem soluções para minimizar o impacto da atividade econômica humana em nosso ambiente.

Gestão Hospitalar

Cargos ligados à administração de instituições de saúde também estão em alta.

Para entrar nesse mercado você pode fazer uma graduação tecnológica em Gestão Hospitalar, que dura dois anos e envolve toda a complexidade de gerir um hospital, clínica ou unidade de saúde: legislação, recursos humanos, acondicionamento de medicamentos, compra de equipamentos, descarte correto do lixo, atendimento humanizado e muito mais.

Onde estudar

Já falamos que o barato pode sair muito caro, principalmente se você escolher uma faculdade olhando apenas para o preço, sem se preocupar com a qualidade de ensino.

Por isso, trazemos aqui uma lista com instituições reconhecidas e muito bem avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Além de oferecerem os cursos que citamos acima e terem um ensino de qualidade e mensalidades acessíveis, todas elas contam ainda com programas de descontos, convênios, bolsas de estudos e financiamento sem burocracia.

Vale a pena conhecer:

Veja também:

Conheça os melhores cursos tecnólogos para você estudar

Qual curso você gostaria de fazer para turbinar sua carreira? Conte para a gente aqui nos comentários!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin