dcsimg

Veja tudo sobre o curso de Gestão Financeira EAD

Descubra como é feito, o que se estuda e onde estão as melhores faculdades que oferecem o curso de Gestão Financeira no formato a distância!

Para quem curte a área de contabilidade e finanças, o curso de Gestão Financeira pode ser uma alternativa bem interessante.

A graduação abre as portas para uma área plena de oportunidades de trabalho de forma rápida e focada.

Como se não bastasse, ainda pode ser encontrada em um grande número de faculdades pelo Brasil e tem mensalidades bem acessíveis.

Com possibilidade estudar a distância, os alunos ainda podem aproveitar melhor o seu tempo livre ou conciliar o curso com outras atividades diárias.

Se você está a fim de entrar para área de Gestão Financeira, a hora é agora. Conheça tudo sobre esse curso, veja onde estão as melhores faculdades e quanto você vai pagar de mensalidade!

O curso de Gestão Financeira EAD

O curso Gestão Financeira no formato a distância tem duração de apenas dois anos.

A graduação prepara o aluno para trabalhar com as principais atividades da área: planejamento financeiro, análise de crédito, demonstrativos contábeis, captação financeira, aplicação de capital, manutenção de estoques, fluxos de caixa e desempenho econômico.

Nem precisa dizer que se trata de um campo bastante fértil em solo brasileiro, com ótimas oportunidades de trabalho e salários que podem atingir somas impressionantes, dependendo do cargo ocupado pelo profissional.

No formato a distância, o curso acontece em um ambiente de aprendizagem totalmente online, onde o aluno tem acesso a materiais didáticos como aulas em vídeo, livros, tutoriais, apostilas, animações, gráficos, apresentações e muito mais.

As aulas digitais são mediadas o tempo inteiro por professores e tutores, que estão lá para tirar dúvidas e prestar toda a ajuda necessária durante o processo.

A graduação pode ser feita com mais ou menos encontros presenciais ao longo do semestre. No formato totalmente a distância, há um ou dois encontros semestrais. No semipresencial, pode haver aulas até uma vez por semana. Tudo depende da faculdade.

Os cursos online de Gestão Financeira rendem um diploma de nível superior válido no mercado de trabalho, mas é preciso verificar se a faculdade escolhida é reconhecida oficialmente pelo Ministério da Educação (MEC).

Com o diploma em mãos, os recém-formados podem tentar vaga na área que exija nível superior, fazer concursos públicos ou mesmo continuar os estudos em cursos de pós-graduação — o que, no mundo das finanças, é mais do que recomendável.

O que se estuda no curso de Gestão Financeira EAD

São apenas dois anos de estudos, mas o curso de Gestão Financeira a distância exige bastante dedicação por parte dos alunos. A prova disso está na quantidade de disciplinas que são vistas no decorrer dos semestres.

Dê uma olhada na grade curricular oferecida pela Faculdade das Américas (FAM) – em São Paulo:

  • A Natureza dos Fundamentos Econômicos
  • Administração Financeira e Regime de Capitalização
  • Caracterização e Formação da Organização e Estado
  • Conceito de Mercado de Capitais
  • Contabilidade de Custos
  • Estatística
  • Estrutura de Capital
  • Estrutura de Capital e Políticas de Crédito
  • Fundamento de Custeio
  • Fundamentos do Orçamento de Capital
  • Fundamentos e Princípios do Direito
  • Informações Estratégicas
  • Introdução à Teoria da Firma
  • Matemática Aplicada
  • Matemática Financeira
  • Princípios Contábeis
  • Princípios da Formação de Preços
  • Princípios, Organização e Bases da Atividade Econômica
  • Sistema Financeiro Nacional

Quanto custa estudar Gestão Financeira

Além de toda a praticidade e rapidez, o curso Gestão Financeira a distância não custa muito. Com cerca de R$ 300 por mês, você já consegue fazer sua graduação numa das áreas mais bombadas do Brasil.

Em algumas instituições, como na Faculdade das Américas (FAM) – em São Paulo, o valor é de apenas R$ 200 mensais!

Os valores podem variar de acordo com a faculdade escolhida, mas normalmente ficam bem abaixo dos cobrados por cursos presenciais.

Gestão financeira EAD também pode ser encontrada em programas como o ProUni, que distribui bolsas de estudos parciais integrais aos estudantes que fizeram o Enem mais recente e obtiveram uma boa nota nas provas (além de se encaixarem nos critérios de renda familiar e formação escolar determinados pelo MEC).

Onde fazer o curso de Gestão Financeira EAD

O curso de Gestão Financeira EAD está disponível em cerca de 60 faculdades pelo Brasil. Se somarmos a quantidade de polos que essas faculdades oferecem, temos um número infinitamente maior de opções.

Para fazer um bom curso, é importante verificar se a instituição é reconhecida pelo MEC e tem uma boa imagem junto ao mercado de trabalho.

Abaixo, a gente trouxe uma relação de faculdades bem interessantes onde você encontra o curso de Gestão Financeira EAD. Conheça:

Veja também:

Quanto ganha um Gestor Financeiro?

E aí, curtiu o curso de Gestão Financeira EAD? Conte para a gente nos comentários!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin