dcsimg

Conheça o curso de Marketing EAD e descubra onde estudar

Será que Marketing é o curso perfeito para você? Veja algumas informações sobre essa graduação e descubra!

Marketing é uma área que passou por alterações bastante significativas nos últimos anos, principalmente para acompanhar a evolução de tecnologias e as transformações que a era da informação causou nos diversos setores.

Atualmente, a gama de opções em ferramentas e canais de comunicação é mais complexa, exigindo formação multidisciplinar e atualização constante.

Como evoluir envolve também o trabalho de quem forma esses profissionais, os cursos de graduação também passaram por reformulações em suas grades de conteúdo ao longo do tempo. Afinal, eles devem estar sempre alinhados com as novas tendências e abordagens.

A Cruzeiro do Sul Virtual é um exemplo disso! Além de ter uma matriz curricular consistente e com disciplinas que preparam o estudante para um mercado bastante exigente, oferece o curso na modalidade a distância.

Se você tem interesse nessa área e cogita seguir por esse caminho profissional, vai gostar de ler as informações que selecionamos. Focamos no Marketing EAD para que você conheça melhor esta opção. Vamos lá?

Como funciona o curso de Marketing EAD

O Marketing EAD é um curso de graduação tecnológica. Ele tem duração de 2 anos, forma tecnólogos e o diploma é igual ao do curso presencial.

Totalmente online, o estudante que opta por essa formação só vai à instituição ou aos polos para fazer a avaliação. No restante do tempo, acompanha as aulas pelo ambiente virtual de aprendizagem, onde tem acesso aos materiais, videoaulas, fóruns de discussão e encontros previamente marcados com os tutores.

Uma grande vantagem dessa modalidade de curso (entre tantas) é que se você não entender bem a explicação do professor, pode revê-la. Tudo o que acontece no semestre fica disponível para seu acesso quando necessário. Ótimo estudar assim, não?

Objetivos do curso de Marketing

O macro objetivo do Marketing é implementar ações para atender a um mercado em que a competição é bastante acirrada — afinal, todo mundo quer vender seu produto e estar sempre à frente da concorrência.

O desenvolvimento dessas ações direciona aos objetivos específicos: antecipar tendências, analisar o comportamento do consumidor, criar e aplicar pesquisas de mercado, propor estratégias para o meio físico e para o digital, promover o lançamento de produtos, criar um plano de marketing, dentre outros.

O que se estuda no Marketing EAD

O foco da graduação tecnológica está na prática da profissão, ou seja, o estudante vai aprender as técnicas necessárias para desenvolver seu trabalho no dia a dia.

A grade do curso é composta por disciplinas específicas da áreas e por outras optativas. O fator multidisciplinar se apresenta em disciplinas obrigatórias relevantes ao projeto pedagógico do curso. Na matriz curricular na Anhanguera, por exemplo, elas aparecem como Estudo Dirigido (ED).

Veja como é a grade curricular completa do curso de Marketing EAD da Anhanguera:

  • Comportamento do Consumidor
  • Composto Mercadológico
  • Empreendedorismo
  • Estratégia Empresarial e Negociação
  • Estudo dirigido:
    • Democracia, Ética e Cidadania
    • Educação Ambiental
    • Interpretação de Textos
    • Lógica Matemática
  • Gestão de Pessoas
  • Gestão de Projetos
  • Gestão de Relacionamento com o Cliente
  • Homem, Cultura e Sociedade
  • Legislação Social e Trabalhista
  • Marketing de Produtos e Serviços
  • Marketing Estratégico
  • Matemática Financeira
  • Métodos Quantitativos
  • Modelos de Gestão
  • Pesquisa Mercadológica
  • Planejamento e Inteligência de Marketing
  • Raciocínio Lógico Matemático
  • Responsabilidade Social e Ambiental
  • Trade Marketing
  • Disciplinas optativas:
    • Comunicação de Marketing em Meios Digitais
    • Gestão do Conhecimento
    • Libras (Língua Brasileira de Sinais)
    • Planejamento Estratégico

Há também o estágio obrigatório e o trabalho de conclusão de curso (TCC).

Quanto custa estudar Marketing online

A primeira coisa que você precisa ouvir sobre o investimento no curso de Marketing EAD é que uma das principais características dessa modalidade é ter mensalidades que cabem no orçamento.

O valor médio da mensalidade do curso de Marketing a distância é de R$ 259,90.  

Contudo, sabemos que às vezes o cenário econômico não está tão a nosso favor, e mesmo um valor mais acessível não está ao nosso alcance.

É por isso que você deve visitar o site de cada uma dessas universidades. Bolsas, convênios, desconto pela pontuação do Enem e outras formas de financiamento, inclusive da própria instituição, abrem caminho para que você consiga realizar seu sonho de cursar o ensino superior.

Onde estudar Marketing a distância

Selecionamos algumas faculdades reconhecidas pelo MEC (além de bem conceituadas) onde você pode estudar Marketing EAD:

O ingresso nas universidades citadas pode ser feito via programas do governo federal (ProUni e FIES), vestibular ou mesmo pelo ingresso direto, com a nota do Enem.

Você também pode se interessar:

Saiba tudo sobre a edição do Enem 2019 e as datas

Conheça tudo sobre a faculdade de Marketing

E então, gostou do que leu sobre o Marketing EAD? É essa sua opção em graduação? Já escolheu a universidade? Conte tudo nos comentários!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin