dcsimg

Descubra como fazer o curso de Secretariado Executivo EAD

O secretário executivo é o funcionário que atua assessorando os gestores em empresas. Sua tarefa é manter a rotina empresarial funcionando corretamente, organizando agendas de compromissos, arquivando documentos, redigindo ofícios e comunicados, prestando atendimento aos clientes, entre muitas outras tarefas operacionais.

Em muitos casos, é exigido do secretário ou secretária fluência em outra língua, de forma que este profissional esteja capacitado a realizar a função de intérprete em reuniões e encontros entre pessoas que falam línguas diferentes.

É importante saber que a profissão é regulamentada no Brasil. Isso significa que, além de obter um diploma em instituição de ensino credenciada pelo MEC, o secretário executivo deve retirar o registro junto ao SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego) para exercer a profissão.

O curso de Secretariado Executivo a distância

O curso superior de Secretariado Executivo EAD é oferecido em grau tecnológico. Com tempo de duração que varia de dois a três anos, esse curso pode ser encontrado na modalidade a distância em dezenas de faculdades particulares.

O aluno formado em Secretariado Executivo a distância irá desenvolver habilidades estratégicas para se destacar no mercado, como capacidade de relacionamento, organização, comunicação e espírito empreendedor.

Ele sairá da faculdade capacitado a organizar rotinas de trabalho em todo tipo de empresa e também a assessorar gestores e empresários de grandes corporações.

No mercado de trabalho, o profissional de secretariado irá encontrar oportunidades em indústrias e empresas multinacionais de setores e portes variados: no comércio exterior, no terceiro setor, em organizações públicas e em órgãos governamentais.

Vantagens de cursar Secretariado Executivo a distância

Na modalidade a distância, o aluno pode cursar Secretariado Executivo a partir de casa ou de qualquer outro local conveniente, estudando no seu próprio ritmo.

Todo o curso acontece em um ambiente digital de aprendizagem, em que o aluno terá à disposição as ferramentas necessárias para que possa aproveitar ao máximo as disciplinas: videoaulas, livros e apostilas digitais, biblioteca virtual, fóruns para solução de dúvidas, links para artigos e vídeos, chats e tutoriais.

Ao longo do curso, professores e tutores acompanharão os alunos da modalidade EAD durante todo o calendário acadêmico, auxiliando e orientando nas atividades. Os encontros presenciais acontecem uma ou duas vezes ao longo do semestre e são obrigatórios: neles, os alunos serão convocados para a realização de provas e apresentação de trabalhos.

Quem se forma no curso de Secretariado Executivo a distância em uma faculdade reconhecida pelo MEC obtém um diploma válido e bem aceito no mercado de trabalho em todo o país.

As disciplinas do curso de Secretariado Executivo a distância

Com duração de quatro a seis semestres, o curso de Secretariado Executivo a distância proporciona uma imersão de seus alunos no universo empresarial através de disciplinas que abordam negócios, administração, planejamento, finanças e gestão.

Confira algumas disciplinas do curso de Secretariado Executivo a distância oferecido pela Universidade de Franca (UNIFRAN), uma boa faculdade reconhecida pelo MEC:

  • Empreendedorismo
  • Gestão da Qualidade
  • Matemática Financeira
  • Psicologia do Trabalho
  • Assessoramento de Eventos
  • Gerenciamento de Rotinas Secretariais
  • Processo de Documentação
  • Administração de Recursos Humanos
  • Contabilidade e Finanças
  • Direito Aplicado aos Negócios
  • Gestão Estratégica de Negócios
  • Economia
  • Princípios de Administração e Marketing
  • Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas aos Negócios

Diploma do curso de Secretariado Executivo a distância

Antes de ingressar em uma faculdade a distância, alguns alunos apresentam dúvidas a respeito da validade do diploma.

Como a modalidade EAD é reconhecida pelo Ministério da Educação, não há com o quê se preocupar: os diplomas emitidos pelos cursos presenciais e a distância são iguais e possuem a mesma validade no mercado nacional.

Além disso, o documento não especifica a modalidade em que o curso foi concluído.

O valor das mensalidades do curso de Secretariado Executivo a distância

Com boas oportunidades de trabalho e boas perspectivas de salário, o curso de Secretariado Executivo a distância atrai muitos profissionais. Se você está pensando em investir na carreira, saiba que optar por estudar na modalidade EAD pode significar uma excelente economia.

Isso porque as mensalidades dos cursos EAD são mais baixas que as dos cursos presenciais: por exemplo, na  Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) é possível ingressar no curso tecnológico de Secretariado Executivo a distância pagando R$260 de mensalidade.

Sem a necessidade de se deslocar diariamente até a faculdade, a economia de gastos com o curso a distância é ainda maior.

Bolsas e benefícios oferecidos para o curso de Secretariado Executivo a distância

Os estudantes que, por algum motivo, não conseguem arcar com as mensalidades do curso de Secretariado Executivo a distância encontram boas opções de suporte financeiro oferecidas pelas faculdades particulares.

Quem tiver feito o Enem mais recente e obtido acima de 450 pontos, sem zerar a redação, tem a oportunidade de tentar uma bolsa parcial ou integral pelo ProUni. O programa, oferecido pelo Governo Federal, abre seleção no início de cada semestre e pode ser utilizado para os cursos EAD.

Quem não conseguir uma vaga pelo ProUni pode tentar obter outros benefícios oferecidos pelas instituições a distância privadas, que trabalham com programas de descontos e financiamentos próprios.

Faculdades que oferecem o curso de Secretariado Executivo a distância

O curso de Secretariado Executivo a distância é fácil de ser encontrado em diversas instituições particulares do Brasil. Listamos para você algumas faculdades reconhecidas pelo MEC e bem avaliadas:

Veja também:

Quanto ganha uma secretária

Entenda como funciona o diploma EAD

Pretende cursar Secretariado Executivo a distância? Conta para a gente nos comentários a faculdade que escolheu!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin