dcsimg

Saiba se existe segunda graduação em Administração em 1 ano

Descubra se dá para se tornar um administrador diplomado em apenas 12 meses!

Administração é, sem dúvidas, uma das profissões mais desejadas do século.

Isso está evidente no tanto que a gente ouve por aí sobre desenvolver o espírito empreendedor, a capacidade de gestão, a boa comunicação, a inovação e o faro aguçado para correr atrás de oportunidades.

Não é por acaso que o curso está entre os mais procurados do Brasil – atualmente com quase 700 mil matriculados.

Mas será que é possível ingressar numa carreira tão promissora em pouquíssimo tempo?

A seguir, saiba se existe segunda graduação em Administração em 1 ano!

Existe segunda graduação em Administração em 1 ano?

Administração é um curso de bacharelado que dura quatro anos e pode ser encontrado em mais de 1.600 faculdades.

Mas será que aqueles que já têm formação superior conseguem obter diploma na área em menos tempo?

Bom, nesse caso temos duas notícias para você: uma boa e outra nem tanto assim.

A boa é que existem diversas formas de entrar no universo da Administração em menos tempo.

A não-tão-boa-assim é que não dá para fazer Administração em apenas um ano, mesmo que seja uma segunda graduação.

A alternativa para quem busca estudar Administração e já tem um curso superior é tentar aproveitar disciplinas e fazer o curso em menos tempo que os alunos regulares. Se sua formação for numa área afim, como Economia ou Ciências Contábeis, dá para pular várias etapas.

Caso contrário, o jeito é encarar os quatro anos regulares do curso.

Mas vamos explorar as alternativas de estudar Administração em menos tempo?

Confira o próximo tópico!

Graduação na área de Administração em apenas 2 anos

Uma excelente alternativa para quem tem pressa de fazer parte do mundo da Administração é recorrer a um curso de tecnólogo.

De nível superior, essas formações são rápidas, focadas em determinadas área de atuação e amplamente disponível nas faculdades brasileiras.

O melhor de tudo: há um mercado pronto para absorver profissionais mais especializados!

A grande maioria dos cursos pode ser feita em apenas dois anos – que passam voando – e rendem um diploma muito bem aceito no mercado de trabalho.

Na área de Administração encontramos diversas opções de tecnólogos. A gente separou oito deles para você conhecer:

1.    Processos Gerenciais

É um dos cursos de tecnólogo que mais se aproximam de Administração. Em apenas quatro semestres, os estudantes vão desenvolver uma visão geral dos ambientes interno e externo de uma organização, as estratégias de negócios, planejamento, logística, organização e gestão de pessoas.

2.    Gestão Comercial

O gestor comercial é um especialista em negócios. Ele compra, vende, faz estudos de viabilidade, analisa tributos, desenha estratégias, determina preços e garimpa oportunidades de mercado.

3.    Gestão Financeira

O gestor financeiro trabalha com tudo o que diz respeito a indicadores, análise de dados, orçamentos, tributos, investimentos. Tem um papel estratégico na organização por ser capaz de monitorar resultados e apontar caminhos para a saúde financeira da empresa.

4.    Comércio Exterior

Para quem sonha em trabalhar com Administração de empreendimentos internacionais, o curso de Comércio Exterior ensina a ter uma visão completa de todos os trâmites de negócios entre países: logística, alfândega, câmbio, legislação, exportação, importação e, mais importante, a busca de novos negócios pelo mundo afora.

5.    Gestão de Recursos Humanos

O profissional de Recursos Humanos – uma área importante da Administração – tem como principal atribuição identificar e recrutar novos talentos, fazer gestão de funcionários, definir cargos e salários, treinar, desenvolver e reter talentos. Além disso, busca maneiras de tornar a vivência corporativa mais agradável e atrativa aos colaboradores.

6.    Gestão da Qualidade

O gestor de qualidade responde pela produtividade de uma empresa por meio de processos bem definidos de gestão. Ele desenvolve modelos de avaliação, estabelece normas, corre atrás de certificações reconhecidas no mercado e busca maneiras de aumentar a produção por meio da redução de erros.

7.    Gestão de Cooperativas

Ideal para quem quer trabalhar com empreendimentos coletivos, Gestão de Cooperativas ensina a desenvolver, implementar e gerir projetos comunitários em espaços urbanos e rurais. Trata-se de um curso que está em alta no mercado de trabalho atual.

8.    Gestão Pública

O curso de Gestão Pública é ideal para quem quer trabalhar com Administração de empreendimentos públicos. É uma formação voltada ao serviço público, aos modelos de gestão na administração direta e indireta, sempre focados no desenvolvimento do setor.

Onde fazer cursos na área de Administração em menos tempo

Além de serem rápidos, os cursos de tecnologia na área de Administração estão disponíveis em um número gigantesco de faculdades.

Por todo o Brasil, dá para encontrá-los na modalidade presencial ou a distância em instituições públicas e privadas – mas especialmente nessas últimas.

Os tecnólogos são reconhecidos pelo MEC, e isso significa que você pode usar o diploma para tentar a vaga de emprego desejada, fazer um concurso público de nível superior ou investir numa pós-graduação – tão necessária no concorrido mundo dos negócios.

Quem vai fazer ou já fez o Enem ainda pode tentar vaga em algum deles por meio do Sisu (universidades públicas), ProUni (com bolsas de estudos em faculdades privadas) ou pelo ingresso direto, que permite entrar em faculdades particulares sem fazer vestibular.

Ainda é possível financiar a graduação a juros baixos por meio do FIES.

A seguir, a gente separou boas faculdades onde você encontra com facilidade alguns dos tecnólogos na área de Administração e ainda termina o curso com um diploma conceituado no mercado de trabalho.

Dê uma olhada:

Veja também:

7 faculdades para quem quer trabalhar no exterior

Está interessado(a) em algum dos cursos de tecnólogo que listamos aqui? Conte para a gente qual deles mais combina com você!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin