dcsimg

Descubra tudo sobre o curso tecnólogo em Estética

Saiba como é a faculdade de Estética, uma formação para quem adora beleza e bem-estar!

Existe uma maneira rápida e eficaz de entrar triunfante no competitivo mercado da beleza no Brasil: com um curso superior em Estética.

O tecnólogo é um deles. Fácil de ser encontrado e com mensalidades acessíveis, é possível até estudar seguindo seu próprio ritmo, sem precisar ir até a faculdade todos os dias.

O curso oferece um diferencial importante numa das áreas mais prósperas do mercado brasileiro – e que está exigindo, cada vez mais, a presença de profissionais qualificados.

Se você também está a fim de fazer o curso de tecnólogo em Estética, fique com a gente. Vamos explicar tudo o que precisa saber sobre ele: as diferentes maneiras estudar, os valores das mensalidades e, claro, as melhores faculdades onde conseguir uma vaga!

O curso de tecnólogo em Estética

Ao começar sua busca por um curso de tecnólogo em Estética, saiba que irá encontrá-lo muitas vezes com nomes diferentes, como:

  • Estética e Cosmética
  • Estética e Cosmetologia
  • Cosmetologia e Estética
  • Estética e Imagem Pessoal
  • Estética, Beleza e Imagem Pessoal

O curso está disponível em mais de uma centena de faculdades pelo Brasil — quase todas na rede particular de ensino.

Os tecnólogos, como você já deve saber, são cursos superiores de curta duração e voltados às necessidades do mercado de trabalho.

O de Estética dura entre dois e três anos e desenvolve nos alunos a capacidade de entender e aplicar as principais práticas e procedimentos da área, como penteados, tratamentos do rosto e do corpo, cortes de cabelo, massagens, técnica de bem-estar, terapias alternativas e por aí vai.

O profissional pode trabalhar em salões e clínicas de Estética por todo Brasil, ou mesmo abrir seu próprio negócio (já pensou?).

O curso pode ser feito presencialmente ou a distância, e as modalidades podem ser bem diferentes entre si. Entenda melhor do que estamos falando no próximo tópico.

As diferentes formas de fazer o curso de tecnólogo em Estética

No curso presencial de Estética, os alunos terão uma quantidade bem maior de aulas práticas. Ou seja: irão aprender diretamente, com professores e tutores, como desenvolver e aplicar os principais procedimentos da área. As aulas acontecem de segunda a sexta, dentro do turno escolhido pelo aluno. Esse formato está disponível na maioria das faculdades que oferecem o curso de Estética, por enquanto.

No curso a distância, o aluno estuda com mais flexibilidade e mobilidade, já que pode acompanhar disciplinas no horário que for mais conveniente. Aqui dá para, por exemplo, conciliar bem os estudos com o trabalho.

Quem estiver buscando o curso de tecnólogo em Estética online pode optar por estudar de forma totalmente a distância, aprendendo os procedimentos por meio de videoaulas, ou semipresencial, com aulas ao vivo uma vez por semana.

No restante do tempo, o estudo é feito por meio de um ambiente virtual de aprendizagem — um espaço digital recheado de conteúdos didáticos que formam cada disciplina do curso: vídeos, apostilas, livros digitais, apresentações, gráficos e tutoriais, além do apoio total de professores e tutores, conexão com os colegas e muito mais.

O curso de tecnólogo em Estética distância oferece um diploma válido no mercado de trabalho, de nível superior. Para isso, basta que você estude numa instituição reconhecida e autorizada pelo Ministério da Educação (MEC).

Valor do curso de tecnólogo em Estética

Estudar Estética não é tão caro quanto você possa pensar, embora o curso exija laboratórios e equipamentos especializados.

Em algumas das principais faculdades particulares brasileiras, a mensalidade do tecnólogo na modalidade presencial fica por volta de R$ 800.

Se você está cogitando a possibilidade de estudar a distância, temos uma excelente notícia: as mensalidades são ainda bem mais em conta. Com apenas R$ 300 dá para ingressar numa instituição do porte da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) – uma boa, não é?

Também dá para tentar uma bolsa de estudos em Estética por meio do ProUni ou um financiamento a juros baixos pelo FIES.

Grade curricular do curso de tecnólogo em Estética

Quem vai fazer o tecnólogo em Estética deve estar preparado para arregaçar as mangas e colocar as mãos para trabalhar. A quantidade disciplinas práticas é impressionante. Confira alguns exemplos:

  • Cosmetologia estética
  • Imagem pessoal e visagismo
  • Prática clínica em estética corporal
  • Técnicas aplicadas à estética capilar
  • Estética facial
  • Técnicas de massagem corporal
  • Técnicas de massagem facial
  • Técnicas orientais
  • Terapias alternativas

Onde encontrar o curso de tecnólogo em Estética

Você já viu que o curso de tecnólogo em Estética pode ser encontrado em centenas de faculdades pelo país.

São muitas opções e, por vezes, a gente não sabe nem por onde começar a procurar.

Por isso, trouxemos algumas faculdades de Estética reconhecidas e bem avaliadas do pelo MEC para você já ir se familiarizando. Conheça abaixo:

Veja também:

Quanto ganha um Esteticista?

Estética é a sua praia? Conte para a gente onde você pretende estudar!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin