dcsimg

Saiba tudo sobre o vestibular da faculdade Anhanguera 2019

Quer saber como ingressar numa das faculdades mais conhecidas do Brasil? Veja agora mesmo.

Não basta encontrar o curso dos sonhos, é importante escolher uma faculdade que ofereça conteúdo relevante, professores capacitados e um diploma reconhecido pelo Ministério da Educação, entre tantas outras coisas.

Ainda assim, é possível encontrar boas faculdades, mas como fazer a melhor escolha? Conheça a Anhanguera, que está entre as instituições de ensino mais conhecidas e procuradas no Brasil. Saiba como participar do vestibular e dar início aos estudos o quanto antes.

A Anhanguera

Presente em mais de vinte estados do país, a Anhanguera oferece mais de 100 cursos no formato presencial e ensino a distância. Contando com seus polos de educação em todo solo nacional, a instituição disponibiliza os mais variados cursos nas áreas de Saúde, Exatas e Humanas, alcançando o maior número de alunos onde se faz presente.

Preocupada em oferecer a melhor estrutura para seus alunos, a Anhanguera garante instalações e laboratórios modernos com a tecnologia necessária e sempre atualizada.

Preparada para receber alunos de todos os lugares do Brasil, a faculdade oferece vestibulares ao longo do ano permitindo que o aluno não tenha dificuldades para dar início ao ensino superior. Veja como participar do processo seletivo da Anhanguera!

O vestibular da Anhanguera

Se você terminou o ensino médio ou está prestes a terminar, saiba que já está apto a participar do vestibular da Anhanguera.

Com uma prova objetiva de quarenta perguntas de múltipla escolha mais uma prova de Redação, diferentes áreas de conhecimento são testadas no vestibular. As disciplinas apresentadas são em provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Literatura, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Matemática.

Como se inscrever no vestibular?

É muito simples. A Universidade Anhanguera sempre mantém seu calendário de provas para o vestibular atualizado. As provas acontecem durante todo o ano, o que permite começar seu curso o quanto antes.

A faculdade aceita inscrições até um dia antes da realização das provas, mas sempre recomendamos fazer com antecedência e ter a chance de se planejar para o vestibular. Caso não seja possível ou você tenha perdido o prazo, é possível também se inscrever in loco no dia da prova. Portanto, esteja atento ao calendário disponível no site oficial.

Se você não conseguir realizar a prova nos dias oficiais, a Anhanguera também disponibiliza um calendário para que você possa agendar o melhor dia e horário dentro da sua rotina para prestar o vestibular. Incrível, não? Esteja ligado às datas disponíveis.

Além disso, a faculdade também aceita a nota do Enem para ingresso no ensino superior, bem como uso da mesma nota para participar dos processos de bolsa de estudos e financiamento, seja do Governo ou diretamente com a faculdade.

Quanto custa prestar o vestibular da Anhanguera?

O valor médio de inscrição é de R$ 30, podendo passar por alterações e atualizações. No caso de se os participantes tentarem ingressar por meio da nota do Enem, não há cobrança de taxa.

Use a nota do Enem e estude já na Anhanguera!

Se você participou do último Enem pode optar por substituir a nota do Exame pelo vestibular da instituição.

No site oficial da Anhanguera, escolha o curso que deseja iniciar e siga o processo de inscrição informando suas notas do Enem. Com uma pontuação suficiente para inscrição, é possível seguir com o processo imediatamente.

Por meio da nota do Enem você também pode ingressar em programas de incentivo ao estudo do Governo, como Fies (financiamento estudantil) e ProUni (bolsas de estudo integrais e parciais).

Bolsas e financiamentos estudantis da Anhanguera

Além do ProUni e Fies, a Anhanguera também oferece a seus alunos programas de incentivo próprios aumentando as chances de quem precisa de benefícios e auxílio para seguir com ensino superior.

Pronto para começar os estudos?! Acesse agora mesmo o site da Anhanguera e encontre a faculdade dos sonhos no polo educacional mais próximo!

Veja também:

Descubra o valor das mensalidades da Anhanguera

Saiba tudo sobre o PEP, financiamento estudantil da Anhanguera

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin