Confira o resultado do Sisu do segundo semestre de 2022

Nesta quarta-feira (06), o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2022. De acordo com o MEC, o processo seletivo ofertou 65.932 vagas, em 73 instituições de ensino públicas.

Encontre bolsas de estudo de até 80%

resultado do sisu segundo semestre

Leia mais: Por que baixar um plano de estudo?
+ Quem se inscreveu no Sisu pode participar do Prouni?

Como ver o resultado do Sisu 2022/2?

Segundo o portal do Acesso Único, do MEC, os candidatos do Sisu podem conferir o resultado do programa por meio do boletim do candidato, na página do Sisu.

Além disso, é possível verificar se você foi aprovado diretamente com as instituições participantes ou na Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800-616161. 

Como fazer a matrícula?

Se você foi aprovado, saiba que o próximo passo é se matricular no curso. Primeiramente é necessário verificar diretamente com a instituição de ensino como funciona o procedimento. Algumas universidades aceitam o envio digital da documentação, enquanto outras exigem que isso seja feito presencialmente.

Além disso, são as faculdades e institutos que definem os detalhes da matrícula. Fique atento para fazer tudo dentro do prazo!

Lista de espera Sisu 2022/2

Caso você não tenha sido aprovado, é possível manifestar interesse na lista de espera do Sisu 2022/2.

O procedimento deve ser feito no período determinado pelo calendário do programa. É preciso acessar o boletim e clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. Em seguida, o sistema confirmará que você está concorrendo.

Veja também: Quantas vezes posso usar a nota do Enem no Sisu?
+ É mais fácil entrar no Sisu no meio do ano?

Calendário Sisu 2022/2

Fique ligado no cronograma completo do Sisu 2022/2 para não perder nenhuma data importante!

  •  Inscrições: 28 de junho a 1 de julho 2022.
  •  Resultado da chamada regular: 6 de julho de 2022
  •  Prazo para matrícula dos estudantes convocados na 1° chamada: 13 a 18 de julho de 2022
  •  Prazo para manifestar interesse na lista de espera: 6 de julho a 18 de julho de 2022

Simulador de nota de corte

O resultado do Sisu 2022/2 já foi divulgado. Porém, em breve vai começar as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre. Enquanto os processos seletivos não abrem, você pode simular suas notas com um simulador de nota de corte. É totalmente gratuito, basta clicar aqui.

Opções além do Sisu

Se você não conseguiu a vaga que queria pelo Sisu, saiba que existem outras possibilidades. Diversas faculdades oferecem condições especiais de ingresso, como bolsas de estudo. Algumas opções de instituições reconhecidas pelo MEC são:

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin