dcsimg

Saiba quanto precisa no Enem pra passar em Educação Física

Confira a pontuação necessária para conseguir uma vaga na graduação em Educação Física pelo Sisu, ProUni, FIES e ingresso direto.

Você sabia que o curso de Educação Física é um dos mais procurados? Segundo o Ministério da Educação (MEC), essa graduação faz parte dos 10 maiores cursos do Brasil.

Pretende se matricular nesse curso em breve? Então você precisa saber quanto tirar no Enem para passar em Educação Física via Sisu, ProUni, FIES e ingresso direto. Continue a leitura e fique por dentro da pontuação necessária!

Quanto precisa tirar no Enem para passar em Educação Física pelo Sisu?

Antes de conferir os pontos necessário para conseguir uma vaga pelo Sisu, é importante conferir um detalhe sobre o curso de Educação Física. Assim, você saberá escolher a opção certa.  

Quando você se inscrever no Sisu, procure pelo curso ABI – Educação Física. A sigla ABI significa Área Básica de Ingresso.

Isso quer dizer que você não precisa escolher Bacharelado ou Licenciatura na hora da inscrição no Sisu. Somente após o primeiro ano de curso que a escolha deve ser feita diretamente na faculdade.

Mas, então, qual é a nota de corte para conseguir uma vaga em Educação Física pelo Sisu? Confira a pontuação média para as disputas de ampla concorrência e de cotas:

  • Ampla concorrência: entre 559 e 752
  • Cota de escola pública: entre 504 e 711
  • Cota de portador de necessidades especiais: entre 415 e 665
  • Cota de renda e de escola pública: entre 555 e 678
  • Cota racial de portador de necessidades especiais: entre 257 e 624
  • Cota racial, de renda e de escola pública: entre 500 e 656
  • Cota racial e de escola pública: entre 540 e 673
  • Cota racial e de renda: entre 574 e 642

Quanto precisa tirar no Enem para passar em Educação Física pelo ProUni?

Se você tem o perfil exigido para participar do Programa Universidade para Todos (ProUni), encontrará oferta de bolsa integral e parcial para o curso de Educação Física em faculdades particulares de todo o Brasil.

Sendo aprovado no processo seletivo e na etapa de verificação da documentação para a bolsa integral, você estudará de graça em uma boa faculdade privada.

Sendo aprovado em todas as fases da bolsa parcial, você pagará somente metade da mensalidade durante todo o curso.

Veja a nota de corte média para o curso de Educação Física em algumas faculdades reconhecidas pelo MEC e participantes do ProUni:

Quanto precisa tirar no Enem para passar em Educação Física pelo FIES?

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) também usa nota de corte em seu processo seletivo. Para ser classificado e poder financiar uma graduação a juros baixíssimos, é necessário alcançar uma nota de corte entre 506 e 620.

Quanto precisa tirar no Enem para passar em Educação Física pelo ingresso direto?

Por fim, você pode usar a sua nota no Enem como forma de ingresso direto em faculdades privadas. Escolhendo essa alternativa, você não precisa fazer uma nova prova de vestibular nem se preocupar com a nota de corte.

Se você tirou pelo menos 300 pontos na média das provas objetivas e 300 pontos na prova de Redação, pode escolher essa forma de ingresso.

E o melhor: você também consegue descontos na mensalidade. Quanto maior a sua nota no Enem, maior o desconto recebido!

Confira algumas faculdades que oferecem uma boa formação, são reconhecidas pelo MEC e aceitam o Enem como forma de ingresso direto:

Veja também:

Entenda a diferença entre Sisu, ProUni e FIES

Mercado de Trabalho e o Curso de Educação Física

Agora que você já sabe quanto precisa tirar no Enem para passar em Educação Física, diga qual curso pretende fazer: bacharelado ou licenciatura? Deixe seu comentário aqui embaixo!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin