dcsimg

Saiba que dia sai a nota do Enem 2019

Descubra agora mesmo quando você vai poder acessar sua nota do Enem 2019 e veja onde estudar!

O Enem 2019 não apresenta muitas mudanças com relação a edições anteriores.

O modelo do exame já está bastante consolidado – e o seu cronograma também.

Isso significa que a nota vai demorar um pouquinho para sair, como acontece todo ano.

Quer saber que dia sai a nota do Enem 2019? Fique aqui com a gente, veja também o que fazer enquanto espera e onde estudar com o seu desempenho!

Que dia sai a nota do Enem 2019

Por enquanto, ainda não temos um dia exato para informar, pois os organizadores do Enem ainda não divulgaram a data em que saem os resultados.

O que podemos afirmar com segurança é que a nota do Enem 2019 sai em janeiro de 2020.

O que fazer até lá?

Pesquisar o que você poderá fazer com seu desempenho no exame mais importante do Brasil. Confira a dica a seguir!

Como usar a nota do Enem 2019

Você já deve saber que estudante informado sai na frente!

É por isso que vamos ajudar com este guia do que você poderá fazer com sua nota do Enem 2019. Assim você já vai pesquisando as opções que se encaixam melhor nos seus objetivos e fica de antena ligada para não perder nenhuma data dos processos seletivos que estão por vir.

Olho no resumão!

Usar a nota do Enem 2019 para entrar no Sisu 2020

Quem não zerar na redação do Enem 2019 pode se inscrever no Sisu em 2020. O programa usa a nota do exame para classificar candidatos a vagas em mais de cem universidades públicas espalhadas por todo o Brasil. O programa só vale para cursos presenciais e tem duas edições ao ano. A primeira delas abre inscrições logo após a divulgação dos resultados do Enem.

Usar a nota do Enem 2019 para entrar no ProUni 2020

Para participar do ProUni 2020 e tentar uma bolsa de estudos, é preciso ter feito o Enem 2019 e ter alcançado pelo menos 450 pontos na média das provas, com nota acima de zero na redação. O processo seletivo distribui bolsas em cursos presenciais e a distância. Como está voltado para quem mais precisa de ajuda, tem requisitos de renda familiar e formação escolar. As inscrições abrem logo após sair o resultado do Sisu.

Usar a nota do Enem 2019 para entrar no FIES 2020

O FIES exige que o candidato apresente pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação de qualquer Enem a partir de 2010. O programa concede financiamento a juros baixos e vale apenas para cursos presenciais.

As inscrições abrem logo após a divulgação dos resultados do ProUni. Para participar é preciso também atender a alguns requisitos de renda familiar.

Usar a nota do Enem 2019 para entrar direto na faculdade particular

Deixamos por último o processo seletivo mais simples e direto.

Com sua nota do Enem 2019 você pode ser dispensado do vestibular e entrar automaticamente em inúmeras faculdades privadas. O sistema vale para cursos presenciais e a distância de todo o Brasil.

Aqui é importante ressaltar que cada universidade é livre para definir seus critérios de inscrição e classificação. E o melhor: muitas delas ainda têm bolsas e descontos para quem chega com bom desempenho no Enem! Por isso, o melhor a fazer é começar a pesquisar desde já.

A seguir a gente dá alguns exemplos de boas faculdades onde você pode entrar com sua nota do Enem sem precisar fazer nenhuma prova.

Onde usar a sua nota do Enem 2019

As faculdades que a gente selecionou para você são reconhecidas e bem avaliadas pelo MEC. Isso significa que seu investimento na carreira vai render bons frutos, na forma de um ensino de qualidade e um diploma valorizado no mercado de trabalho.

Além disso, todas elas aceitam a nota do Enem, seja pelo ProUni, FIES e/ou ingresso direto. Elas também contam com programas próprios de incentivo, como bolsas, descontos, convênios e parcelamento das mensalidades.

Confira:

Veja também:

Veja quais são as ótimas faculdades para estudar em 2020

E aí, já sabe onde vai usar sua nota do Enem 2019? Conte para a gente aqui nos comentários

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin