dcsimg

Que nota precisa no Enem pra passar em Gestão Hospitalar?

Fez o Enem e agora pretende usar sua pontuação para ingressar no ensino superior? Então confira agora que nota precisa tirar no Enem para passar em Gestão Hospitalar!

O profissional de Gestão Hospitalar organiza e gerencia hospitais públicos ou privados, laboratórios de análises clínicas, clínicas médicas, spas ou casas de repouso.

Cuida da infraestrutura do espaço físico desses ambientes, estipulando como o mesmo deve ser usado, desde a sinalização adequada em corredores e salas até a definição do número de médicos, enfermeiros e especialidades que o local atenderá.

Você está certo do que quer fazer na profissão? Então a carreira de gestor hospitalar realmente é a ideal para você. Agora você só precisa saber que nota precisa no Enem para passar em Gestão Hospitalar.

Ao realizar o Enem você tem algumas opções para entrar na faculdade usando a pontuação obtida nele. Você pode optar pelo Sisu, ProUni ou FIES. Pode ainda usar essa pontuação para o ingresso direto em faculdades particulares que aceitam o Enem no lugar do vestibular.

Cada uma dessas opções possui uma nota de corte, porém é importante destacar que não tem como saber a nota exata de cada curso, em cada uma delas. Conseguimos apenas ter uma estimativa com base nos anos anteriores.

Como é definida a nota de corte?

A nota de corte é a pontuação mínima exigida para você ser aprovado no processo seletivo de determinado curso. O que define essa nota é a pontuação que os candidatos participantes obtiveram no Enem e a quantidade de candidatos concorrentes.

O processo seletivo do Sisu, ProUni ou FIES duram cerca de 4 dias e nesse período pessoas do Brasil inteiro, com diferentes pontuações no Enem, podem se inscrever para concorrer às vagas. Os candidatos com as maiores pontuações serão aprovados. Portanto, a nota só será definida assim que as inscrições se encerrarem. Dessa forma saberemos quantas pessoas estão concorrendo à vaga e a pontuação que eles têm.

Apesar disso, conseguimos ter uma ideia da nota de corte de cada curso usando como base as notas dos anos anteriores. Abaixo, separamos o que pode ser a nota de corte do curso de Gestão Hospitalar. Também explicaremos com funciona cada uma das opções que você tem para entrar na faculdade.

Como funciona e qual é a nota de corte estimada o Sisu, ProUni ou FIES?

Confira agora como você pode ingressar no Sisu, ProUni e FIES, e a pontuação que você deverá ter se quiser cursar Gestão Hospitalar!

Que nota precisa no enem para passar em Gestão Hospitalar no Sisu?

O Sisu – Sistema de Seleção Unificada é uma plataforma online, gerenciada pelo MEC (Ministério da Educação). Nesse site, as universidades públicas participantes do programas podem disponibilizar suas vagas abertas.

Para participar basta você utilizar o número da inscrição do Enem, para que a plataforma recupere sua nota no exame. A partir disso, basta você se candidatar às vagas de seu interesse. Se sua nota for suficiente, ou seja, igual ou superior às dos candidatos com maiores pontuação, você será aprovado.

É permitido que você se candidate em até 3 cursos, sua primeira opção e mais duas opções que você gostaria de cursar, caso não seja aprovado na primeira. Isso garante que suas chances de entrar na faculdade aumentam. Se você não for aprovado em nenhuma das opções escolhidas por você, tem ainda a lista de espera.

Para quem pretende estudar Gestão Hospitalar, a nota de corte média é de 610 pontos, sendo que a maior nota registrada em anos anteriores foi de 617 pontos e a menor de 596 pontos.Que nota precisa no Enem para passar em Gestão Hospitalar no ProUni?

Se você deseja ingressar na faculdade por meio de uma bolsa, o ProUni (Programa Universidade para Todos) é uma boa opção. Porém, o programas possui algumas exigências. A primeira é ter obtido no mínimo 450 ponto no Enem e não ter zerado a prova de Redação. Além disso, os candidatos devem ter renda bruta familiar mensal deve ser de até 3 salários mínimos.

Os aprovados no ProUni podem conseguir bolsas de 50% a 100%. Você se encaixa nos requisitos apresentados? Então não perca tempo, corra e participe da próxima edição.

Com base em anos anteriores, a nota de corte média é de 563,34 pontos. A nota mínima exigida foi 450,76 pontos e a máxima foi de 644,38 pontos.

Que nota precisa obter no Enem para passar em Gestão Hospitalar no FIES?

Quando aprovado no programa de financiamento estudantil (FIES) o candidato tem seus  estudos financiados. Esse valor do financiamento deve ser devolvido assim que o aluno finalizar a faculdade e estar trabalhando. As parcelas da mensalidade são valores que cabem no bolso do aluno e com juros baixo.

Existem duas modalidades do FIES:

  • FIES: nessa modalidade o candidato deve ter renda familiar mensal de até 3 salários mínimos.
  • P-Fies: aqui é exigido que o candidato tenha renda familiar mensal de até 5 salários mínimos.

A diferença de uma modalidade para a outra é fonte do financiamento e o valor do juros incluídos nas parcelas posteriormente. Nos dois casos os candidatos devem ter no mínimo 450 pontos e não zerar a redação no Enem.

A nota de corte média para ser aprovado no curso de Gestão Hospitalar no FIES é 507.91 pontos. A estimativa é que a nota máxima exigida seja 600 pontos e a mínima seja 450 pontos.

Não fui aprovado em nenhum programa, ainda consigo entrar  para a faculdade?

Por serem muito concorridos, acaba sendo muito difícil ser aprovado no processo seletivo de programas como Sisu, ProUni e FIES. Isso não quer dizer que seu sonho de entrar na faculdade acabou. Existe ainda a opção de ingresso direto em faculdades particulares.

Basta apresentar sua nota do Enem na instituição, se ela for a mínima exigida você poderá fazer a matrícula e aguardar o início das aulas. Não tem burocracia, nem necessidade de comprovar renda.

Muitas pessoas descartam essa opção por acharem que as mensalidades das faculdades particulares são muito altas. Porém existem muitas instituições que são muito bem avaliada pelo Ministério da Educação (MEC) e oferecerem cursos com valores de mensalidades bem acessíveis.

Abaixo segue algumas opções para você! Todas são particulares, oferecem o curso de Gestão Hospitalar e possuem mensalidades mais em conta. Confira!

Onde cursar Gestão Hospitalar por meio do ingresso direto?

Todas as faculdades que apresentaremos a partir de agora são reconhecidas pelo Ministério da Educação, o MEC. Elas também participam do ProUni e FIES, portanto se você for aprovado neles poderá utilizar a bolsa em uma delas. Além disso, todas oferecem bolsas próprias e programas de descontos nas mensalidades.


Veja também:

O que é o ProUni?

Enem

Agora que você já sabe que nota precisa obter no Enem para passar em Gestão Hospitalar conte para gente onde pretende usar sua pontuação!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin