Sisu 2022: MEC divulga resultado do programa

Se você realizou sua inscrição no Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022, e deseja ingressar em uma universidade através do programa, fique atento! O MEC liberou os resultados da chamada regular na manhã desta terça-feira (22). Nessa edição, foram oferecidas mais de 220 mil vagas em universidades e institutos públicos de ensino.

+Encontre bolsas de estudo de até 80%

Confira, a seguir, como acessar o seu resultado e descubra mais informações sobre o programa.

Como ver o resultado do Sisu 2022?

Para conferir seu resultado, basta acessar o site oficial do programa e realizar o login com os dados cadastrados. Em seguida você já poderá ter acesso aos resultados referentes a primeira ou segunda opção de curso selecionado.

Se você conseguiu uma vaga em uma das opções disponíveis, fique atento ao prazo para matrícula. Candidatos selecionados deverão se matricular nas universidades optadas entre os dias 23 de fevereiro e 08 de março.

Quando abre a lista de espera do Sisu 2022?

Se você não obteve o resultado esperado no programa, não se preocupe! Você ainda poderá manifestar interesse para participação da lista de espera. Para isso, acesse o site do Sisu e clique no botão correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera. Vale lembrar que também existe um prazo para se inscrever na lista. Veja as datas:

  • Prazo para se inscrever na lista de espera: 22 de fevereiro a 8 de março de 2022
  • Convocação dos candidatos em lista de espera: a partir de 10 de março de 2022

Não consegui uma vaga no Sisu, e agora?

Caso você não tenha conseguido uma vaga através das chamadas regulares do Sisu, não se preocupe! Assim como citado anteriormente, você ainda poderá participar da lista de espera em busca de vagas ainda não preenchidas. Além disso, o Sisu também possui duas edições anuais referentes ao primeiro e segundo semestre do ano letivo nos quais você poderá participar através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Também existem outra opções como o Programa Universidade Para Todos (Prouni), e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Vale lembrar, entretanto, que ambos os programas requerem do candidato um perfil socioeconômico.

Como entrar na faculdade sem a nota do Enem?

Se você deseja ingressar em uma faculdade sem a nota do Enem, confira, a seguir, universidade reconhecidas pelo MEC que oferecem ótimos descontos:

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin