dcsimg

Saiba tudo sobre o PEP, financiamento estudantil da Anhanguera

Descubra o que é o PEP e como estudar na Anhanguera pagando menos!

PEP Anhanguera

Se você quer fazer uma faculdade e não tem condições de arcar com os custos de um curso particular, não desanime! Uma das maiores redes de ensino privado do Brasil oferece diversas alternativas para conquistar o diploma de nível superior sem estourar o orçamento.

Estamos falando do Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA) que, além de participar de programas do Governo Federal como o ProUni e FIES, tem convênios com empresas, oferece descontos e tem um programa próprio de financiamento.

Uma delas era o Parcelamento Estudantil Privado (PEP). Com ele o estudante da Anhanguera pode financiar até 70% do curso e começar a pagar a dívida só depois de formado!

É uma oportunidade e tanto para quem deseja construir uma carreira e melhorar as chances no mercado de trabalho.

O benefício é válido para diversos cursos e todos os alunos ingressantes têm o direito de participar – e o melhor: sem a obrigação de fazer o Enem, como é o caso do ProUni.

Veja a seguir como funciona o PEP Anhanguera, descubra quais são as vantagens, condições de parcelamento e o que fazer para facilitar o pagamento!

O que é o PEP Anhanguera?

O PEP é um parcelamento facilitado que a Anhanguera oferece a seus alunos. O objetivo é ajudá-los a pagar as mensalidades sem comprometer o orçamento familiar.

O aluno pode parcelar até 70% do valor das mensalidades. O benefício é válido para todo o curso e a contratação é feita diretamente na Anhanguera, sem burocracia e sem necessidade de ter conta em algum banco.

Como funciona o parcelamento do PEP Anhanguera?

Durante o curso o aluno paga apenas um percentual das mensalidades. O valor restante vai compondo o “saldo remanescente”, que será pago somente após a conclusão do curso.

Vantagens do PEP Anhanguera

Uma das principais vantagens do PEP é a facilidade de contratar o parcelamento, sem burocracia.

O aluno da Anhanguera já está pré-aprovado para receber o benefício – não é obrigatório ter conta em banco e nem ter participado do Enem. A contratação é feita diretamente na universidade.

Outro diferencial está na incidência de juros. Enquanto os financiamentos estudantis têm taxas de juros, o PEP é completamente livre desta cobrança.

Como faço para conseguir o PEP Anhanguera?

Para saber se você pode solicitar o PEP Anhanguera e conhecer todos os procedimentos pra conseguir o benefício, entre em contato diretamente com a faculdade.

Como estudar na Anhanguera pagando menos?

A Anhanguera, a exemplo de outras boas faculdades particulares brasileiras, oferece uma série de benefícios para quem precisa fazer uma graduação mas está com o orçamento apertado.

Conheça algumas das principais:

  • ProUni: é o programa do governo federal que distribui bolsas de estudos parciais (50%) e integrais (100%) em cursos presenciais e a distância. Para concorrer é preciso ter feito o Enem mais recente, se enquadrar nos requisitos de desempenho no exame e condição socioeconômica.
  • FIES: é o programa do governo federal que financia a mensalidade de cursos presenciais a juros baixos. Para concorrer é preciso cumprir requisitos de renda familiar e desempenho no Enem.
  • Promoções e descontos: a Anhanguera tem programas variados de descontos, convênios e bolsas.

Veja também:

Saiba tudo sobre o Quero Bolsa e veja como obter uma bolsa de estudos.

Gostou da ideia de parcelar o curso? Vai tentar uma vaga na Anhanguera? Conte para a gente aqui nos comentários!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin