dcsimg

Saiba quando sai o resultado do Encceja 2018

Você é um dos participantes do Encceja 2018? Veja quando a nota das provas serão liberadas!

Mais de 789 mil pessoas que participaram do Encceja 2018 em agosto aguardam o resultado desse exame gratuito aplicado pelo Inep. Você faz parte desse grupo? Veja quando poderá acessar o resultados do Encceja 2018!

Resultado do Encceja 2018: gabaritos e nota das provas

O gabarito oficial do Encceja 2018 está disponível para consulta desde o dia 17 de agosto. Para conferir esse documento, basta acessar o site do Inep (portal.inep.gov.br).

As esperadas notas das provas estarão disponíveis para consulta em novembro e dezembro.

O Inep pretende liberar o resultado do Encceja 2018 voltado ao ensino médio a qualquer momento a partir do dia 12 de novembro.

Quem fez o Encceja 2018 focado no ensino fundamental precisa esperar um pouco mais. A previsão do Inep é liberar o resultado somente a partir de 10 de dezembro.

Mesmo com essa previsão, é importante ficar ligado nas notícias sobre o Encceja. Afinal, esses prazos podem ser adiados — como já aconteceu este ano! O resultado estava previsto para ser liberado em outubro, mas foi transferido para novembro e dezembro.

O que fazer com o resultado do Encceja 2018

Dependendo da nota obtida, é possível solicitar o certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio para continuar os estudos.

O Inep exige que o participante consiga pelo menos 100 pontos em cada prova objetiva e 5 pontos na prova de redação. O participante que atende a essas exigências deve indicar uma Secretaria  Estadual de Educação ou Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia para solicitar a emissão do certificado.

Conseguiu a certificação de conclusão do ensino fundamental? Maravilha! Continue os estudos para concluir o ensino médio.

Conseguiu o certificado de conclusão do ensino médio? Matricule-se em uma faculdade para conquistar seu diploma universitário.

Onde fazer uma graduação após o Encceja

Ter um diploma de ensino superior no Brasil ajuda a dobrar a sua renda pois essa formação é valorizada no mercado de trabalho. Com uma graduação, você terá acesso a melhores oportunidades de emprego e, consequentemente, a um salário melhor.

Para ajudar você, elencamos algumas instituições de ensino superior que vale a pena conhecer. São faculdades reconhecidas e bem avaliadas pelo Ministério da Educação.

Essas instituições oferecem cursos presenciais, semipresenciais e a distância, descontos especiais na mensalidade, financiamento privado e bolsas de estudos para os cursos tecnológicos, os bacharelados e as licenciaturas:

Veja também:

Descubra qual é a diferença entre bacharelado e licenciatura

Saiba como funciona a faculdade online e veja se vale a pena

Veja as 10 faculdades online com menores mensalidades

Pretende fazer uma faculdade após receber o certificado de ensino médio do Encceja 2018? Conte para a gente no nome do curso. Deixe seu comentário aqui embaixo!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin