Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque o curso

    Busque, compare e escolha o curso que vai mudar sua vida.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Na direção do seu sucesso

    Faça o processo seletivo e depois se matrIcule na faculdade.


Ciências Contábeis na Anhanguera

  • Graduação
  • 8 semestres
  • 38 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 84,15
4,1

Boa

(115)

Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Ciências Contábeis na Anhanguera?

O curso de Ciências Contábeis da Anhanguera é um bacharelado de quatro anos (8 semestres) disponibilizado na modalidade presencial, híbrido e a distância. A Anhanguera disponibiliza Apoio Personalizado e Avaliação Continuada para o estudante de Arquitetura e Urbanismo durante a sua trajetória acadêmica.

Como outros diferenciais, a instituição disponibiliza o Portal de Empregos, que é gratuito e exclusivo para os estudantes da Anhanguera, com mais de 400 mil oportunidades de estágio e emprego. Além da Trilha de Carreira, que oferece conhecimentos em outras áreas para o seu currículo - como inglês, finanças e outras competências exigidas pelo mercado de trabalho.

O curso é dividido em duas áreas de formação. Primeiramente, a Formação básica, que possui disciplinas que visam proporcionar ao aluno uma formação generalista e, posteriormente, a Formação profissional, que abrange um conjunto de disciplinas técnicas e teóricas direcionadas ao estudo de todas as áreas da contabilidade.

Durante a formação, o estudante encontrará as seguintes disciplinas na faculdade de Administração: Teoria da Contabilidade (1º semestre), Contabilidade de Sociedades de Capital Aberto (4º semestre), Práticas Contábeis Aplicadas (6º semestre) e Sociedade Brasileira e Cidadania (8º semestre).

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas

  • Duração: em média, 4 anos

Qual a grade curricular de Ciências Contábeis?

  • Análise das Demonstrações Financeiras

  • Análise e Interpretação de Dados

  • Análises de Custos

  • Auditoria Contábil

Como é a faculdade Anhanguera

Avaliação dos Alunos

  • Empregabilidade
    3,8
  • Estrutura
    4
  • Professores
    4,2
  • Localização
    4,5

Resumo da faculdade

  • mais de 121.000 alunos matriculados
  • mais de 5.000 docentes
  • 99 cursos de graduação e 606 de pós-graduação
  • 614 unidades

Dúvidas mais frequentes

A Anhanguera é uma universidade com mais de 20 anos de experiência no mercado educacional brasileiro. Ela se destaca por oferecer uma grande variedade de cursos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos, todos alinhados às necessidades do mercado de trabalho atual.

Vale destacar que a Anhanguera possui reconhecimento e autorização do Ministério da Educação (MEC) para funcionamento e oferta de cursos. A IES possui nota 3 no Índice Geral de Cursos (IGC-2021), nota 3 em Conceito Institucional - (CI-2009) e nota 4 em Conceito Institucional EaD (CI-EaD-2022) do Ministério da Educação (MEC)

A universidade conta com uma metodologia de ensino inovadora, que prioriza a prática e o desenvolvimento de habilidades, além de contar com uma equipe de professores altamente qualificados, que valorizam a atualização constante e o diálogo com seus alunos.

O curso de Ciências Contábeis aborda conceitos técnicos e estimula o desenvolvimento de habilidades práticas em contabilidade e finanças. O programa tem início com disciplinas básicas, como Introdução à Contabilidade, Matemática Financeira, e Direito Empresarial, que estabelecem os alicerces para os aspectos contábeis.

À medida que o curso avança, os estudantes se debruçam sobre áreas especializadas, incluindo Contabilidade Financeira, que trata do registro e análise de transações financeiras de empresas; Contabilidade de Custos, focada na avaliação e controle dos custos de produção; e Contabilidade Tributária, que aborda a legislação fiscal e sua aplicação nas organizações.

Auditoria Contábil e Contabilidade Gerencial também são componentes do currículo, ensinando os estudantes a examinar registros financeiros e fornecer informações contábeis para a tomada de decisão gerencial.

As metodologias de ensino variam desde aulas expositivas e estudos de caso até simulações e projetos práticos, buscando desenvolver não apenas o conhecimento teórico mas também habilidades analíticas e críticas. Muitos cursos incluem, ainda, estágios supervisionados.

Ao final do curso, espera-se que os graduados estejam preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho, com habilidades para realizar auditorias, preparar relatórios financeiros, planejar questões tributárias e gerenciar finanças empresariais.

O curso de Ciências Contábeis apresenta disciplinas que incluem sociologia, economia, direito e administração. O curso traz também aulas voltadas para a formação técnica e gerencial, como teoria da contabilidade e planejamento.

No modelo EaD, as atividades do curso de Ciências Contábeis podem ser realizadas de forma totalmente, ou parcialmente, on-line. A modalidade é indica para estudantes que não possuem tempo hábil para comparecer cotidianamente à instituição de ensino.

Quais são as melhores faculdades de Ciências Contábeis?

Com base nos resultados do Guia da Faculdade 2023, uma avaliação anual realizada pelo jornal O Estado de S.Paulo (Estadão) em parceira com a Quero Bolsa, confira as melhores faculdades de Ciências Contábeis. O indicador atribui uma nota de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima.

Instituição Nota Cidade
Universidade de Fortaleza (Unifor) 5 Fortaleza (CE)
Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) 5 Curitiba (PR)
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 5 Pato Branco (PR)
Universidade Federal Fluminense (UFF) 5 Niterói (RJ)
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) 5 Florianópolis (SC)
A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) 5 São Paulo (SP)
Universidade de São Paulo (USP) 5 Ribeirão Preto (SP)
Universidade de São Paulo (USP) 5 São Paulo (SP)

Ciências Contábeis é a área do conhecimento que tem o objetivo de estudar e controlar o patrimônio das empresas, por meio do registro, análise e interpretação de dados financeiros. Essa ciência é responsável por fornecer informações relevantes para a tomada de decisões empresariais, além de cumprir obrigações legais e fiscais.

O curso de Ciências Contábeis forma profissionais capacitados para gerir as finanças de organizações, executando e auditando processos financeiros. Ele abrange disciplinas como contabilidade financeira, de custos, tributária, auditoria e legislação fiscal.

O currículo da graduação em Ciências Contábeis inclui, ainda, contabilidade geral, auditoria, controladoria, finanças, legislação tributária, entre outras.

Além dos conceitos teóricos, durante o curso, é comum que os estudantes realizem estágios em empresas e escritórios de contabilidade, proporcionando experiência prática para a aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Muitas faculdades também oferecem atividades extracurriculares, como palestras, workshops e eventos, estimulando o contato dos estudantes com profissionais atuantes do mercado.

De forma complementar, os estudantes são incentivados a desenvolver habilidades analíticas, de comunicação e tomada de decisões.

Ao concluir a graduação, os profissionais em Ciências Contábeis podem atuar como contadores em empresas públicas ou privadas, auditores internos e externos, consultores financeiros, peritos contábeis, entre outras possibilidades. Além disso, a profissão contábil é reconhecida internacionalmente, permitindo que os profissionais atuem em âmbito global.

Veja bolsas de estudo para o curso de Ciências Contábeis

Quantos anos dura a faculdade de Ciências Contábeis?

O curso de Ciências Contábeis tem duração média de quatro anos, período definido pelo Ministério da Educação (MEC) para a capacitação do profissional da área.

O curso de Ciências Contábeis, também conhecido como Contabilidade, pode ser encontrado em nível de bacharelado, tecnólogo e segunda graduação. O estudante da área pode desenvolver suas atividades de forma presencial ou a distância, variando de acordo com a instituição de ensino.

Qual é a diferença entre Ciências Contábeis e Contabilidade?

Embora relacionados, existem diferenças entre o campo das Ciências Contábeis e da Contabilidade. Enquanto a contabilidade é o conjunto de técnicas usadas para registrar, classificar e analisar as transações financeiras de uma entidade, Ciências Contábeis se dedica ao estudo dessas técnicas, abrangendo a teoria e os fundamentos por trás da prática contábil.

Com o Guia da Carreira, entrar na faculdade é muito mais fácil Cadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da Anhanguera perto de você

No Guia da Carreira a Anhanguera oferece vagas com até 84.82% de desconto! São 150934 cursos com mensalidades a partir de R$ 84,15. Confira as opções de vagas disponíveis.