Engenharia de Software na Anhanguera
- Graduação
- 8 semestres
- 44 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 83,30

Boa
(8)
Como é o curso de Engenharia de Software na Anhanguera?
Na Anhanguera, o curso de Engenharia de Software é oferecido em 8 semestres (4 anos).
A grade curricular inclui disciplinas como Engenharia de Requisitos, Desenvolvimento Mobile, Gerenciamento e Qualidade de Software, Interface e Usabilidade, além de conteúdos ligados à governança e direito cibernético.
Os alunos participam de aulas teóricas e práticas, projetos em grupo, desenvolvimento de softwares e estágios supervisionados em empresas do setor.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências exatas e da Terra
Duração: em média, 4 anos
O que você vai aprender?
Algoritmos E Lógica De Programação I
Matemática Para Computação I
Arquitetura De Computadores I
Engenharia De Software
Como é a faculdade Anhanguera
Avaliação dos Alunos
Boa
8 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 121.000 alunos matriculados
- mais de 5.000 docentes
- 100 cursos de graduação e 753 de pós-graduação
- 2691 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Anhanguera estrutura o curso para desenvolver competências voltadas ao mercado, como resolução de problemas, trabalho em equipe e aplicação prática do conteúdo.
A instituição também oferece laboratórios de informática, acesso a plataformas digitais e atividades interdisciplinares. O currículo abrange áreas técnicas e de gestão, o que amplia o campo de atuação dos egressos.
As trilhas de desenvolvimento de carreira da Anhanguera oferecem atividades extracurriculares que ajudam no desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais essenciais para o mercado de trabalho.
Todas as atividades são gratuitas e 100% online, permitindo que você escolha aquelas que melhor atendem aos seus interesses e objetivos profissionais.
Engenharia de Software é uma graduação que combina fundamentos da computação, matemática e engenharia para formar profissionais capazes de desenvolver, testar e manter sistemas de software.
O curso envolve etapas como modelagem, programação, testes e manutenção de sistemas utilizados em plataformas digitais, aplicativos, sites e sistemas corporativos.
O estudante desenvolve competências técnicas em algoritmos, lógica de programação, modelagem de dados e arquitetura de software.
Também estuda frameworks, governança de TI, testes de qualidade e métodos ágeis. A formação inclui aspectos legais e gerenciais, além de práticas de desenvolvimento e integração de sistemas em ambientes reais.