Negócios Imobiliários na Anhanguera
- Graduação
- 4 semestres
- 27 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 102,11

Como é o curso de Negócios Imobiliários na Anhanguera?
O curso de Negócios Imobiliários prepara profissionais para intermediar a compra, venda, locação, financiamento e administração de imóveis. Durante a formação, os alunos estudam aspectos técnicos, jurídicos e financeiros aplicados ao mercado imobiliário, percorrendo todo o processo de aquisição.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos
O que você vai aprender?
Prática Textual Em Língua Portuguesa
Sociologia Geral
Filosofia Das Ciências Sociais
Ciência Da Intervenção Em Enfermagem
Como é a faculdade Anhanguera
Resumo da faculdade
- mais de 121.000 alunos matriculados
- mais de 5.000 docentes
- 100 cursos de graduação e 764 de pós-graduação
- 2691 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Anhanguera se diferencia por oferecer apoio personalizado a cada aluno, garantindo suporte durante toda a graduação.
Além disso, a instituição conta com a plataforma Emprega.AI, que facilita a conexão dos alunos com vagas de emprego alinhadas às habilidades de seu perfil.
A faculdade também se destaca pelo sistema de ensino dinâmico, que foca na aplicação prática do conteúdo com casos reais da profissão, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho.
O curso de Negócios Imobiliários é uma graduação tecnológica, com duração média de dois anos e carga horária mínima de 1.600 horas. Ele pode ser desenvolvido em modalidades presencial e a distância (EaD), conforme a regulamentação do Ministério da Educação (MEC), com atividades presenciais obrigatórias.
A formação combina lições teóricas e práticas, abordando temas como economia de mercado, direito imobiliário, gestão de negócios, administração de condomínios e avaliação de imóveis.
Ao decorrer do programa, os alunos desenvolvem habilidades para planejar, operar e controlar a comercialização de bens imóveis, além de gerenciar transações e supervisionar empresas do setor imobiliário.
Além dos componentes obrigatórios, o curso pode incluir estágio curricular supervisionado e certificações intermediárias, a critério da instituição de ensino.
Segundo o Catálogo Nacional de Cursos Superiores do MEC, o curso de Negócios Imobiliários deve preparar o profissional para, entre outros itens:
Identificar oportunidades comerciais para o crescimento regional;
Planejar, operar e controlar a comercialização de bens imóveis;
Gerenciar empresas prestadoras de serviços na área de gestão de negócios imobiliários;
Supervisionar transações imobiliárias;
Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.
O curso de Negócios Imobiliários prepara profissionais para intermediar a compra, venda, locação, financiamento e administração de imóveis. Durante a formação, os alunos estudam aspectos técnicos, jurídicos e financeiros aplicados ao mercado imobiliário, percorrendo todo o processo de aquisição.
Os alunos aprendem sobre os principais tipos de financiamento, normas para regularização de imóveis e legislação vigente, incluindo o Código Civil e normas de órgãos reguladores. Também compreendem os princípios de gestão e marketing para captar e fidelizar clientes.
Além das disciplinas introdutórias, os estudantes são expostos a tópicos de administração de condomínios, prospecção de terrenos e viabilidade de empreendimentos. Ao final dos estudos, o egresso está pronto para prestar serviços de corretagem de imóveis, consultoria imobiliária, administração de condomínios e construção civil.
Encontre bolsas de estudo para o curso de Negócios Imobiliários
