Terapias Integrativas e Complementares na Anhanguera
- Graduação
- 32 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 60,00

Excelente
(2)
Como é o curso de Terapias Integrativas e Complementares na Anhanguera?
O curso de Terapias Integrativas e Complementares é uma jornada educacional que explora diferentes práticas de saúde não convencionais aplicadas para a manutenção do bem-estar. O programa aborda métodos terapêuticos que incluem a acupuntura, fitoterapia, homeopatia, terapia com reiki, yoga, e meditação.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Saúde
Duração: em média, 2 anos
O que você vai aprender?
Práticas Integrativas E Complementares: Abordagens E Legislação Brasileira
Reiki
Fisiologia Humana
Didática
Como é a faculdade Anhanguera
Avaliação dos Alunos
Excelente
2 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 121.000 alunos matriculados
- mais de 5.000 docentes
- 100 cursos de graduação e 764 de pós-graduação
- 2687 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Anhanguera se diferencia por oferecer apoio personalizado a cada aluno, garantindo suporte durante toda a graduação.
Além disso, a instituição conta com a plataforma Emprega.AI, que facilita a conexão dos alunos com vagas de emprego alinhadas às habilidades de seu perfil.
A faculdade também se destaca pelo sistema de ensino dinâmico, que foca na aplicação prática do conteúdo com casos reais da profissão, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho.
O curso de Terapias Integrativas e Complementares é caracterizado por uma abordagem interdisciplinar, enfatizando a importância da integração das terapias complementares com os tratamentos médicos convencionais. As aulas teóricas proporcionam um conhecimento fundamentado sobre as diversas terapias, enquanto as aulas práticas e laboratórios permitem aos estudantes aplicar e aprimorar suas habilidades em um ambiente controlado.
Além das aulas regulares, o curso muitas vezes inclui estágios clínicos ou práticas supervisionadas, que estimulam o desenvolvimento de habilidades práticas. Workshops, seminários e palestras com profissionais experientes na área também são comuns, oferecendo aos alunos uma visão prática e atualizada das tendências e desafios do campo.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
O curso de Terapias Integrativas e Complementares é uma jornada educacional que explora diferentes práticas de saúde não convencionais aplicadas para a manutenção do bem-estar. O programa aborda métodos terapêuticos que incluem a acupuntura, fitoterapia, homeopatia, terapia com reiki, yoga, e meditação.
A formação é desenvolvida ao longo de dois a três anos, variando de acordo com o nível de ensino, que pode ser de graduação, em grau tecnológico, e pós-graduação. As modalidades de ensino variam entre presencial e EaD, proporcionando flexibilidade para atender às necessidades de diferentes perfis de estudantes.
A grade curricular do curso combina teorias e conceitos das práticas integrativas e complementares com conhecimentos básicos de anatomia, fisiologia e psicologia, promovendo uma compreensão holística da saúde e do bem-estar.
O curso de Terapias Integrativas e Complementares é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). De acordo com as informações do e-MEC, atualmente, 15 instituições disponibilizam o curso de grau tecnólogo.