Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque o curso

    Busque, compare e escolha o curso que vai mudar sua vida.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Na direção do seu sucesso

    Faça o processo seletivo e depois se matrIcule na faculdade.


Gestão de Tecnologia da Informação na UAM - Anhembi Morumbi

  • Graduação
  • Bolsas a partir de R$ 45,90
4,1

Boa

(2)

Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Gestão de Tecnologia da Informação na UAM - Anhembi Morumbi?

O curso de Gestão da Tecnologia da Informação (TI) estuda o emprego eficiente dos recursos de TI dentro das organizações. O foco é desenvolver habilidades em planejamento estratégico, gerenciamento de projetos de TI, governança de TI, segurança da informação e compreensão das tecnologias emergentes.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências exatas e da terra

  • Duração: em média, 2 anos

Como é a faculdade UAM - Anhembi Morumbi

Avaliação dos Alunos

  • Empregabilidade
    3
  • Estrutura
    4,5
  • Professores
    4,5
  • Localização
    4,5

Resumo da faculdade

  • mais de 97.000 alunos matriculados
  • mais de 900 docentes
  • 106 cursos de graduação e 1.331 de pós-graduação
  • 641 unidades

Dúvidas mais frequentes

Como destaque, a Anhembi Morumbi oferece uma variedade de cursos de graduação, pós-graduação e livres em diversas áreas do conhecimento.

Além disso, a universidade dispõe de uma infraestrutura moderna, com laboratórios equipados, salas de aula e tecnologia em todas as unidades. A instituição também oferece atividades extracurriculares que visam enriquecer a experiência dos alunos e proporcionar uma formação completa.

A Anhembi Morumbi é caracterizada por parcerias com universidades e instituições ao redor do mundo, o que possibilita aos alunos a realização de intercâmbios e experiências internacionais.

Por fim, a universidade foi avaliada com nota máxima em dois cursos (Gastronomia e Naturologia) pelo Guia da Faculdade 2023, uma avaliação realizada anualmente pelo jornal O Estado de S.Paulo em parceria com a Quero Bolsa. Além disso, a instituição obteve nota 4, sendo o máximo 5, em mais 39 cursos.

O curso de Gestão da Tecnologia da Informação é ofertado em nível de graduação tecnológica (tecnólogo), possuindo duração média de dois anos e totalizando carga horária mínima de 2.000 horas.

Também é possível encontrar o curso em grau de pós-graduação. Esse nível de ensino é voltado a profissionais já graduados que buscam se especializar na gestão eficiente de recursos de TI.

A pós-graduação em Gestão da Tecnologia da Informação aborda estratégias de gerenciamento de sistemas de informação, governança de TI, inovações tecnológicas e segurança da informação. Com uma combinação de teoria e prática, prepara os alunos para enfrentar desafios, gerenciar equipes de TI e alinhar objetivos tecnológicos aos estratégicos das organizações.

Outra possibilidade amplamente visada pelos profissionais é o MBA em Gestão da Tecnologia da Informação. Ele combina princípios de gestão empresarial com expertise em TI, preparando gestores para liderar equipes de tecnologia e projetos inovadores, focando em habilidades gerenciais, estratégias de TI, análise de dados, segurança cibernética e transformação digital.

De acordo com consulta no sistema do e-MEC, atualmente, 351 instituições de ensino superior possuem ofertas para o curso, incluindo as modalidades presencial e a distância. Confira algumas das faculdades, universidades e centros universitários mais bem avaliados, segundo o Conceito Preliminar de Curso (CPC), do MEC:

O curso de Gestão da Tecnologia da Informação (TI) estuda o emprego eficiente dos recursos de TI dentro das organizações. O foco é desenvolver habilidades em planejamento estratégico, gerenciamento de projetos de TI, governança de TI, segurança da informação e compreensão das tecnologias emergentes.

A grade curricular do curso geralmente inclui módulos que abordam os fundamentos de sistemas de informação, desenvolvimento de software, redes de computadores e banco de dados. Além disso, o curso oferece uma visão integral da gestão de projetos de TI, incluindo metodologias ágeis e tradicionais, e da importância da segurança da informação e da proteção de dados.

Além da ênfase teórica, o curso conta com módulos práticos. Muitos programas incluem projetos e estágios que permitem o contato dos estudantes com as demandas reais da área.

De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, do Ministério da Educação (MEC), o curso de Gestão da Tecnologia da Informação deve disponibilizar conteúdos que auxiliem o profissional no desenvolvimento das competências técnicas que envolvem a área, formando especialistas habilitados para:

  • Especificar e gerenciar os recursos de hardware, software e pessoal de Tecnologia da Informação em articulação com os objetivos e o planejamento estratégico das organizações.
  • Implementar e gerencia os sistemas informatizados nas empresas.
  • Projetar soluções de TI para o processo de gerenciamento das empresas.
  • Analisar e gerenciar contratos de serviços de tecnologia.
  • Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.
Com o Guia da Carreira, entrar na faculdade é muito mais fácil Cadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da UAM - Anhembi Morumbi perto de você

No Guia da Carreira a UAM - Anhembi Morumbi oferece vagas com até 81% de desconto! São 48444 cursos com mensalidades a partir de R$ 69,30. Confira as opções de vagas disponíveis.