Marketing na UAM - Anhembi Morumbi
- Graduação
- 4 semestres
- Bolsas a partir de R$ 73,26

Boa
(90)
Como é o curso de Marketing na UAM - Anhembi Morumbi?
O curso de Marketing da Anhembi Morumbi é disponibilizado nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EaD).
A graduação em tecnologia tem duração de dois anos (quatro semestres – 1.795 horas), enquanto o bacharelado dura quatro anos (oito semestres – 3.005 horas).
O curso combina teoria e prática, com estudos de caso, projetos reais e simulações, preparando o estudante para atuar no mercado com competências em análise de mercado, estratégias de comunicação e gestão de marcas.
A metodologia inclui aulas presenciais, ambientes virtuais de aprendizagem, laboratórios, mentorias e projetos de extensão.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 4 anos
Como é a faculdade UAM - Anhembi Morumbi
Avaliação dos Alunos
Boa
90 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 97.000 alunos matriculados
- mais de 900 docentes
- 111 cursos de graduação e 2.330 de pós-graduação
- 621 unidades
Dúvidas mais frequentes
A instituição oferece corpo docente com mestres e doutores, laboratórios modernos, biblioteca atualizada e plataformas digitais com diversos objetos de aprendizagem.
Além disso, as comunidades de aprendizagem permitem integração entre cursos diferentes e desenvolvimento de competências profissionais.
O projeto Vida & Carreira auxilia na autogestão da trajetória acadêmica e profissional, e parcerias com empresas garantem oportunidades de estágio e contato com o mercado desde a graduação.
O curso prepara profissionais para criar estratégias que aumentem vendas e promovam produtos ou serviços.
O estudante aprende a interpretar dados, analisar o comportamento do consumidor, desenvolver pesquisas de mercado, planejar campanhas de comunicação e gerenciar marcas.
Também são abordados planejamento de produtos, identificação de oportunidades de mercado e administração de negócios com foco em resultados.
Entre as disciplinas estão Marketing de Conteúdo, Gestão Comercial, Comunicação Integrada, Experiências nas Relações de Consumo, Fundamentos Econômicos, Ética e Cultura Organizacional, Inovação, Sustentabilidade e Competitividade, Análise de Dados e Big Data e Aspectos Humanos e Socioculturais.
O estudante desenvolve habilidades em análise de mercado, criação de estratégias de comunicação, gestão de marcas, negociação, liderança de projetos e aplicação de conhecimentos em situações reais do mercado.