Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque o curso

    Busque, compare e escolha o curso que vai mudar sua vida.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Na direção do seu sucesso

    Faça o processo seletivo e depois se matrIcule na faculdade.


Relações Internacionais na UAM - Anhembi Morumbi

  • Graduação
  • 8 semestres
  • 40 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 129,06
4,3

Boa

(26)

Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Relações Internacionais na UAM - Anhembi Morumbi?

Relações Internacionais é a ciência que estuda a interação entre os diferentes agentes no cenário global, incluindo países, organizações internacionais e empresas multinacionais. A área visa compreender a dinâmica política, econômica e social entre as nações e fomentar a cooperação internacional para resolver problemas globais.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências Humanas

  • Duração: em média, 4 anos

Qual a grade curricular de Relações Internacionais?

  • Antropologia e Cultura Brasileira

  • Análise da Política Externa das Grandes Potências

  • Análise de Conjuntura Internacional

  • Atividades Complementares

Como é a faculdade UAM - Anhembi Morumbi

Avaliação dos Alunos

  • Empregabilidade
    3,9
  • Estrutura
    4,3
  • Professores
    4,4
  • Localização
    4,6

Resumo da faculdade

  • mais de 97.000 alunos matriculados
  • mais de 900 docentes
  • 106 cursos de graduação e 1.331 de pós-graduação
  • 641 unidades

Dúvidas mais frequentes

Como destaque, a Anhembi Morumbi oferece uma variedade de cursos de graduação, pós-graduação e livres em diversas áreas do conhecimento.

Além disso, a universidade dispõe de uma infraestrutura moderna, com laboratórios equipados, salas de aula e tecnologia em todas as unidades. A instituição também oferece atividades extracurriculares que visam enriquecer a experiência dos alunos e proporcionar uma formação completa.

A Anhembi Morumbi é caracterizada por parcerias com universidades e instituições ao redor do mundo, o que possibilita aos alunos a realização de intercâmbios e experiências internacionais.

Por fim, a universidade foi avaliada com nota máxima em dois cursos (Gastronomia e Naturologia) pelo Guia da Faculdade 2023, uma avaliação realizada anualmente pelo jornal O Estado de S.Paulo em parceria com a Quero Bolsa. Além disso, a instituição obteve nota 4, sendo o máximo 5, em mais 39 cursos.

O curso de Relações Internacionais aborda temas como direito internacional, economia internacional, política econômica, relações comerciais, e relações diplomáticas e culturais entre países.

Os alunos do curso aprendem sobre os principais temas relacionados à política internacional, como as relações entre as nações, os direitos, as responsabilidades dos governos e as forças globais que afetam as relações entre países. Isso envolve o estudo de organizações internacionais, tais como a ONU, a OMC e a OTAN, bem como as políticas econômicas utilizadas entre os diferentes países.

Além disso, os estudantes têm a oportunidade de aprender sobre os conflitos internacionais e as questões de segurança internacional. Tais conteúdos fomentam o desenvolvimento de habilidades de análise, comunicação, negociação e pensamento crítico.

O curso pode ser realizado nas modalidades presencial e a distância. Como diferencial, o curso de Relações Internacionais EaD oferece, aos estudantes, a flexibilidade de estudar em qualquer lugar e a qualquer momento, com um amplo acesso a recursos online e a uma rede de professores e tutores. Além disso, a modalidade EaD possibilita a utilização de metodologias de ensino inovadoras, como fóruns de discussão, videoaulas e simulações que permitem um aprendizado mais dinâmico e interativo.

Relações Internacionais é a ciência que estuda a interação entre os diferentes agentes no cenário global, incluindo países, organizações internacionais e empresas multinacionais. A área visa compreender a dinâmica política, econômica e social entre as nações e fomentar a cooperação internacional para resolver problemas globais.

A faculdade de Relações Internacionais é a área acadêmica que forma profissionais habilitados para mediar relações entre diferentes países, levando em consideração aspectos linguísticos e culturais. O curso é estruturado com base em análises de Economia, História, Direito, línguas estrangeiras, Ciências Políticas e Geografia.

Ao longo do curso, os estudantes desenvolvem habilidades específicas, como análise de dados, comunicação, trabalho em equipe, habilidades de negociação e resolução de problemas, requisitadas no cenário internacionalista. Além disso, os alunos aprendem sobre os mecanismos de governança internacional, tais como as Nações Unidas, a União Africana e a Organização Mundial do Comércio, bem como sobre as relações econômicas, políticas e culturais entre os países.

A graduação em Relações Internacionais (RI) tem duração de quatro a cinco anos, abrangendo estudos focados em política, direito e economia.

Os profissionais dessa área podem atuar em diversos campos, tais como: diplomacia, comércio internacional, resolução de conflitos, cooperação internacional, direito internacional, entre outros.

No campo da diplomacia, os profissionais de Relações Internacionais trabalham em embaixadas, consulados e delegações internacionais, promovendo a representação e defesa dos interesses do seu país no cenário global. Na área de comércio internacional, podem atuar em empresas, governos e organizações, negociando acordos comerciais e monitorando o cumprimento de acordos já firmados.

Com o Guia da Carreira, entrar na faculdade é muito mais fácil Cadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da UAM - Anhembi Morumbi perto de você

No Guia da Carreira a UAM - Anhembi Morumbi oferece vagas com até 81% de desconto! São 48444 cursos com mensalidades a partir de R$ 69,30. Confira as opções de vagas disponíveis.