Segurança da Informação na Católica de Santa Catarina

  • 25 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 46,90
Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Segurança da Informação na Católica de Santa Catarina?

Segurança da Informação é o conjunto de práticas, políticas e tecnologias utilizadas para proteger dados e informações contra acessos não autorizados, uso indevido, divulgação, modificação ou destruição.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências exatas e da terra

  • Duração: em média, 4 anos

O que você vai aprender?

  • Auditoria De Sistemas

  • Banco De Dados

  • Certificação Digital

  • Computação Forense

Como é a faculdade Católica de Santa Catarina

Resumo da faculdade

  • mais de 4.000 alunos matriculados
  • mais de 260 docentes
  • 49 cursos de graduação
  • 5 unidades no estado de Santa Catarina

Dúvidas mais frequentes

Com mais de 45 anos de tradição no mercado, a Católica de Santa Catarina utiliza como metodologia de ensino a aprendizagem colaborativa, em que todos os conteúdos apreendidos durante o semestre são aplicados na prática.

O curso de Segurança da Informação forma profissionais capazes de proteger sistemas, redes e dados contra ameaças cibernéticas.

Ele ensina técnicas de prevenção, identificação e resposta a incidentes de segurança, com foco em integridade, confidencialidade e disponibilidade das informações.

Durante o curso, os estudantes também aprendem sobre criptografia, gestão de riscos, firewalls, sistemas de detecção de intrusão, auditoria de segurança e conformidade com normas e legislações.

Eles exploram, ainda, técnicas de análise forense, aprendendo a identificar vulnerabilidades e a proteger dados sensíveis de ataques externos e internos.

Além do conhecimento técnico, o curso prepara os alunos para lidar com aspectos éticos e legais relacionados à segurança da informação. Eles aprendem a importância da conformidade com regulamentos como a LGPD e as boas práticas em gestão de segurança.

O curso é oferecido em nível superior, com duração média de três a quatro anos. Seu percurso é composto por disciplinas teóricas e práticas, com ênfase em estudos de caso, simulações e aulas em laboratórios.

Ao final do período, o tecnólogo em Segurança da Informação pode atuar em empresas de diferentes segmentos, como TI, consultoria, finanças, saúde e instituições públicas.

Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.

Segurança da Informação é o conjunto de práticas, políticas e tecnologias utilizadas para proteger dados e informações contra acessos não autorizados, uso indevido, divulgação, modificação ou destruição.

Seu objetivo é garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações, seja em ambientes físicos ou digitais, por meio do controle de acessos e a criptografia de dados.

A Segurança da Informação é essencial em empresas, instituições públicas e na vida pessoal, especialmente diante do aumento de ameaças cibernéticas e da crescente digitalização dos processos.

Encontre bolsas de estudo para Segurança da Informação

Ícone de cadeado projetado sobre a tela de um computador. A imagem simboliza a prática de Segurança da Informação.

Com o Guia da Carreira, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade