Cozinha Contemporânea na Estácio
- Graduação
- 20 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 136,98

Muito boa
(2)
Como é o curso de Cozinha Contemporânea na Estácio?
O curso de Cozinha Contemporânea é uma graduação destinada a profissionais da gastronomia que desejam explorar as recentes tendências e técnicas culinárias. O programa é estruturado para integrar aspectos da gastronomia moderna, combinando tradição e inovação para criar pratos que impressionam pelo sabor e apresentação.
Resumo do curso
- Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas/ Eixo Tecnológico: Hospitalidade e Lazer 
- Duração: em média, 2 anos 
O que você vai aprender?
- Antropologia Da Alimentação 
- Higiene E Segurança De Alimentos 
- Nutrição Básica 
- Planejamento De Carreira E Sucesso Profissional 
Como é a faculdade Estácio
Avaliação dos Alunos
Muito boa
2 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 667.000 alunos matriculados
- mais de 6.000 docentes
- 99 cursos de graduação e 610 de pós-graduação
- 4155 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Estácio se destaca no cenário educacional do Brasil como um dos maiores grupos educacionais. Sua abrangência é evidente em mais de 2 mil polos de educação à distância distribuídos por todos os estados e mais de 90 unidades de educação presencial.
A universidade também é reconhecida pelo MEC e pioneira em investimento em tecnologias de última geração, que proporcionam uma experiência educacional adaptada à modernidade.
No aspecto de carreira, a Estácio oferece um portal de vagas e realiza feiras virtuais de estágios e empregos, que conectam estudantes com o mercado de trabalho. Para auxiliar os alunos em suas trajetórias acadêmicas, a universidade também disponibiliza o acesso ao Sia (Sistema de Informações Acadêmicas), portal que agrupa ferramentas de ensino, como aulas, informações financeiras e de matrícula e materiais.
O curso de Cozinha Contemporânea é caracterizado por uma abordagem dinâmica, na qual o aprendizado se dá tanto por meio da teoria quanto da prática. Os alunos são incentivados a aplicar técnicas tradicionais e emergentes para criar pratos populares.
As aulas teóricas cobrem aspectos da história da culinária contemporânea, fundamentos da nutrição, e princípios de design de pratos. Também são exploradas as últimas tendências gastronômicas, incluindo a influência da sustentabilidade na cozinha, o papel da tecnologia na transformação de ingredientes e a importância da ética e da responsabilidade social no setor alimentício.
Nas aulas práticas, os estudantes têm a oportunidade de trabalhar diretamente com ingredientes e equipamentos. São encorajados a experimentar e a desenvolver receitas, aplicando técnicas avançadas.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
O curso de Cozinha Contemporânea é uma graduação destinada a profissionais da gastronomia que desejam explorar as recentes tendências e técnicas culinárias. O programa é estruturado para integrar aspectos da gastronomia moderna, combinando tradição e inovação para criar pratos que impressionam pelo sabor e apresentação.
A grade curricular abrange desde técnicas básicas de cozinha até conceitos avançados de design de pratos, passando por nutrição, segurança alimentar, e gestão culinária. Além disso, os alunos são introduzidos a técnicas de vanguarda, como o uso de tecnologias na preparação de alimentos.
A experiência prática é outro componente enfatizado pelo curso, com aulas em cozinhas profissionais. Projetos individuais e em grupo também complementam a formação, permitindo que os estudantes coloquem em prática as técnicas aprendidas.