Farmácia Hospitalar na Estácio
- Bolsas a partir de R$ 49,90

Como é o curso de Farmácia Hospitalar na Estácio?
Farmácia Hospitalar é a área da Farmácia que seleciona, armazena e distribui medicamentos dentro de hospitais e unidades clínicas.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Saúde
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade Estácio
Resumo da faculdade
- mais de 667.000 alunos matriculados
- mais de 6.000 docentes
- 99 cursos de graduação e 610 de pós-graduação
- 4184 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Estácio se destaca no cenário educacional do Brasil como um dos maiores grupos educacionais. Sua abrangência é evidente em mais de 2 mil polos de educação à distância distribuídos por todos os estados e mais de 90 unidades de educação presencial.
A universidade também é reconhecida pelo MEC e pioneira em investimento em tecnologias de última geração, que proporcionam uma experiência educacional adaptada à modernidade.
No aspecto de carreira, a Estácio oferece um portal de vagas e realiza feiras virtuais de estágios e empregos, que conectam estudantes com o mercado de trabalho. Para auxiliar os alunos em suas trajetórias acadêmicas, a universidade também disponibiliza o acesso ao Sia (Sistema de Informações Acadêmicas), portal que agrupa ferramentas de ensino, como aulas, informações financeiras e de matrícula e materiais.
O curso de Farmácia Hospitalar é uma pós-graduação que prepara farmacêuticos para atuar em hospitais.
Durante a formação, o aluno tem contato com tópicos administrativos e clínicos, aprendendo sobre o uso seguro de medicamentos em contextos hospitalares.
O currículo inclui disciplinas que abordam desde gestão de estoques e logística hospitalar até farmacoterapia aplicada a diferentes especialidades médicas, como oncologia, pediatria e terapia intensiva.
Com duração média de 12 a 18 meses, a pós-graduação é voltada a farmacêuticos que já atuam ou desejam ingressar em ambientes hospitalares.
Farmácia Hospitalar é a área da Farmácia que seleciona, armazena e distribui medicamentos dentro de hospitais e unidades clínicas.
O objetivo é garantir que pacientes hospitalizados recebam fármacos dosados corretamente e no tempo certo, reduzindo riscos e promovendo melhores resultados nos tratamentos.
A área também lida com atividades administrativas, como controle de estoque, gestão de compras e elaboração de protocolos.