MBA em Marketing Farmacêutico na Estácio

  • Bolsas a partir de R$ 59,94
Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de MBA em Marketing Farmacêutico na Estácio?

O MBA em Marketing Farmacêutico é uma pós-graduação que ensina estratégias de comunicação e marketing voltadas ao setor de saúde. O curso prepara profissionais para difundir produtos farmacêuticos em canais digitais e tradicionais, alcançando consumidores e potencializando os resultados financeiros.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências da saúde

  • Duração: até 8 semestres

Como é a faculdade Estácio

Resumo da faculdade

  • mais de 667.000 alunos matriculados
  • mais de 6.000 docentes
  • 96 cursos de graduação e 610 de pós-graduação
  • 3833 unidades

Dúvidas mais frequentes

A Estácio se destaca no cenário educacional do Brasil, com uma abrangência nacional evidente em mais de 2 mil polos de educação à distância distribuídos por todos os estados e mais de 90 unidades de educação presencial. Ao todo, a instituição oferece mais de 220 cursos de graduação, 380 de pós-graduação, além de programas de mestrado e doutorado.

A universidade é reconhecida pelo MEC, com 85 cursos avaliados com notas 4 e 5, indicando a qualidade dos programas oferecidos. Além disso, a Estácio dispõe de laboratórios de última geração e uma biblioteca digital, que facilita o acesso ao material didático e à pesquisa.

No aspecto de carreira, a Estácio oferece um portal de vagas e realiza feiras virtuais de estágios e empregos, que conectam estudantes com o mercado de trabalho. Para auxiliar os alunos em suas trajetórias acadêmicas, a universidade também disponibiliza o acesso ao Sia (Sistema de Informações Acadêmicas), portal que agrupa ferramentas de ensino, como aulas, informações financeiras e de matrícula e materiais.

A Estácio é boa?

A qualidade da Estácio é evidenciada pelos índices positivos registrados pelos indicadores de avaliação do MEC. A universidade apresenta conceito máximo no Conceito Institucional e no Conceito Institucional EaD.

O MBA em Marketing Farmacêutico é uma pós-graduação lato sensu voltada a profissionais que já concluíram o percurso acadêmico inicial e desejam atuar no ramo farmacêutico, assumindo posições estratégicas na equipe de marketing, vendas e gestão. O curso pode ser realizado por bacharéis em Administração, Farmácia, Publicidade, e outros campos da saúde e comunicação.

O curso tem duração média de 12 a 24 meses, com uma carga horária que varia entre 360 e 480 horas. O ensino é suportado por modalidades presencial, semipresencial e a distância (EaD), permitindo que o aluno escolha a opção que melhor se adapta à sua rotina.

Durante o período formativo, o futuro gestor desenvolve disciplinas teóricas e práticas que oferecem uma visão integral sobre o mercado farmacêutico. O curso abrange tópicos como: Estratégias de Mercado, Compliance e Legislação Sanitária, Comportamento do Consumidor e Gestão de Produtos. Além disso, há workshops e estudos de caso que permitem aplicar os conhecimentos em situações reais.

Além disso, muitos programas incluem visitas técnicas a empresas farmacêuticas ou órgãos reguladores, proporcionando uma compreensão aplicada.

O MBA em Marketing Farmacêutico é uma pós-graduação que ensina estratégias de comunicação e marketing voltadas ao setor de saúde. O curso prepara profissionais para difundir produtos farmacêuticos em canais digitais e tradicionais, alcançando consumidores e potencializando os resultados financeiros.

Durante o curso, os alunos aprendem sobre a gestão de produtos farmacêuticos, englobando desde o desenvolvimento até o lançamento no mercado. As técnicas são pautadas na análise do comportamento do consumidor e nas características do público-alvo, que servem como base para a formulação de estratégias voltadas à realidade do cliente.

Ao percorrer a grade proposta, os alunos aprefeiçoam competências de planejamento estratégico e gestão de marcas, compreendendo aspectos de precificação, distribuição e posicionamento de mercado. A formação também explora ferramentas digitais e plataformas tecnológicas que auxiliam na criação de campanhas de marketing segmentadas.

O estudo das regulamentações e práticas exigidas por órgãos reguladores, como a Anvisa, também integra o programa. Assim, o futuro profissional é incentivado a criar estratégias alinhadas às normas vigentes, garantindo credibilidade dos produtos divulgados.

Ao concluir o MBA, o profissional está pronto para atuar empresas farmacêuticas, distribuidoras de medicamentos e consultorias especializadas. Ele é responsável por promover estabelecimentos farmacêuticos, produtos médicos e soluções na área da saúde.

Profissional de marketing analisando métricas

Com o Guia da Carreira, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da Estácio perto de você

Direito
A partir de
R$ 380,53/mês
Psicologia
A partir de
R$ 395,42/mês
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
A partir de
R$ 114,00/mês
Enfermagem
A partir de
R$ 279,00/mês
Biomedicina
A partir de
R$ 189,00/mês