Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque o curso

    Busque, compare e escolha o curso que vai mudar sua vida.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Na direção do seu sucesso

    Faça o processo seletivo e depois se matrIcule na faculdade.


Técnico em Segurança do Trabalho na FASPEC

  • 25 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 44,60
Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Técnico em Segurança do Trabalho na FASPEC?

O curso técnico em Segurança do Trabalho é um programa que habilita profissionais para atuar na prevenção de riscos e na proteção da saúde dos trabalhadores. O curso estimula competências de elaboração e implementação de políticas de segurança no trabalho, abordando os fatores de risco e medidas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências Humanas e Sociais

  • Duração: em média, 2 anos

Qual a grade curricular de Técnico em Segurança do Trabalho?

  • Análise de Riscos Ocupacionais

  • Ações Educativas

  • Comportamento Organizacional

  • Comunicação e Oral

Como é a faculdade FASPEC

Resumo da faculdade

  • mais de 140 alunos matriculados
  • mais de 10 docentes
  • 3 cursos de graduação e 61 de pós-graduação
  • 31 unidades

Dúvidas mais frequentes

A Faspec se destaca por ser uma instituição ensino superior ligada ao Grupo Educacional Uniorka, que durante 15 anos de história já preparou mais de 40 mil estudantes. Além disso, apresenta um ambiente virtual de aprendizagem com ferramentas capazes de atuar na formação de ainda mais alunos em todo o país e gerar interação com professores.

O curso técnico em Segurança do Trabalho aborda disciplinas como higiene ocupacional, ergonomia, legislação trabalhista, e gestão de riscos ambientais. A metodologia de ensino intercala aulas teóricas com atividades práticas, como estudos de caso e simulações.

Além disso, a estrutura curricular é complementada por módulos que focam em competências transversais como liderança, comunicação eficaz e gestão de equipes. Essas habilidades contribuem para a formação de um especialista em segurança.

O curso pode ser oferecido em diferentes modelos, adaptando-se às necessidades do estudante. Desde a forma integrada ao Ensino Médio, passando pelo ensino concomitante ou subsequente após a conclusão do Ensino Médio, até a modalidade de Educação para Jovens e Adultos (EJA), o curso oferece flexibilidade e acessibilidade.

O curso técnico em Segurança do Trabalho é um programa que habilita profissionais para atuar na prevenção de riscos e na proteção da saúde dos trabalhadores. O curso estimula competências de elaboração e implementação de políticas de segurança no trabalho, abordando os fatores de risco e medidas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Durante o curso, os alunos aprendem a analisar os processos laborais e as condições de segurança das instalações, promover programas de saúde e segurança, além de realizar orientações sobre medidas de controle de riscos. A formação também inclui tópicos de liderança e gestão de equipes.

A carga horária mínima para a conclusão do curso é de 1.200 horas, podendo variar de acordo com o tipo de modalidade escolhida — presencial, semipresencial ou a distância. O curso presencial, por exemplo, pode incluir até 20% de atividades não presenciais, enquanto o curso a distância deve contar com pelo menos 20% de carga horária presencial.

A flexibilidade no formato do curso visa atender às necessidades de diferentes perfis de alunos, preparando-os para uma carreira dinâmica, voltada para a manutenção da segurança nos ambientes de trabalho.

Com o Guia da Carreira, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade