Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque o curso

    Busque, compare e escolha o curso que vai mudar sua vida.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Na direção do seu sucesso

    Faça o processo seletivo e depois se matrIcule na faculdade.


Engenharia Agronômica na Unifatec - Centro Universitário

  • Graduação
  • 10 semestres
  • 46 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 349,90
4,3

Boa

(1)

Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Engenharia Agronômica na Unifatec - Centro Universitário?

Engenharia Agronômica aplica princípios científicos e tecnológicos na produção agrícola, visando otimizar alimentos, fibras e biocombustíveis de forma sustentável. É um campo essencial para garantir a segurança alimentar e promover o desenvolvimento agrícola.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Engenharias

  • Duração: 5 anos

Qual a grade curricular de Engenharia Agronômica?

  • Agrometereologia

  • Alimentação e Nutrição dos Animais Domésticos

  • Avicultura e Suinocultura

  • Biologia Celular

Como é a faculdade Unifatec - Centro Universitário

Avaliação dos Alunos

4,3

Boa

1 avaliação

  • Empregabilidade
    4
  • Estrutura
    4
  • Professores
    4
  • localização
    5

Resumo da faculdade

  • mais de 2.090 alunos matriculados
  • mais de 110 docentes
  • 39 cursos de graduação e 118 de pós-graduação
  • 1 unidade no estado de Paraná

Dúvidas mais frequentes

A FATEC-PR investe na boa formação do seu corpo de professores e em um projeto de ensino moderno. De acordo com o site da IES, a FATEC-PR disponibiliza 28 cursos presencias de graduação e 20 cursos de graduação EaD (a distância).

Veja também: As avaliações dos alunos da Faculdade de Tecnologia de Curitiba (FATEC-PR) no site da Quero Bolsa.

O curso de Engenharia Agronômica conta com duração média de cinco anos, período em que os alunos desenvolvem habilidades para aplicar técnicas de engenharia na produção agrícola.

O curso aborda temas como ciência do solo, engenharia de irrigação, engenharia de nutrição, tecnologia de sementes, gestão de recursos naturais, biologia, ecologia, geografia, entre outros.

Durante o curso, os alunos aprendem sobre a produção de alimentos, o manejo da água, a conservação dos recursos naturais e o uso sustentável dos recursos.

O curso também ensina sobre a melhoria da qualidade dos alimentos, a criação de novas variedades de plantas, a produção de energia renovável, a análise da qualidade do solo, a avaliação de riscos ambientais, a gestão de resíduos e a proteção dos ecossistemas.

Além de conhecimento técnico, o curso de Engenharia Agronômica estimula habilidades gerenciais, como liderança, tomada de decisão, trabalho em equipe, comunicação interpessoal e gerenciamento de projetos.

Os graduados na área podem atuar como consultores, engenheiros agrícolas, técnicos de meio ambiente, profissionais de recursos naturais, gerentes de projetos e outros profissionais do setor agrícola.

Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Engenharia Agronômica deve preparar o profissional para, entre outros itens:

  • Planejar e gerenciar propriedades rurais;

  • Gerir e monitorar recursos naturais;

  • Gerir e fornecer consultoria em agronegócio;

  • Fornecer orientação técnica relacionada a crédito rural e mercado financeiro;

  • Melhorar geneticamente plantas e animais;

  • Transferir tecnologia e assistência técnica aos produtores rurais.

Engenharia Agronômica aplica princípios científicos e tecnológicos na produção agrícola, visando otimizar alimentos, fibras e biocombustíveis de forma sustentável. É um campo essencial para garantir a segurança alimentar e promover o desenvolvimento agrícola.

O curso de Engenharia Agronômica estuda o cultivo, criação de animais, tecnologia agropecuária, conservação de recursos naturais e impactos ambientais. Durante a graduação, os alunos têm acesso a disciplinas teóricas e práticas, que estimulam habilidades técnicas e gerenciais. Eles aprendem sobre técnicas de cultivo de plantas, manejo do solo, irrigação, melhoramento genético, produção de alimentos e biotecnologia. Conteúdos relacionados ao manejo de animais, nutrição animal, zootecnia e tecnologias aplicadas à pecuária também complementam a grade curricular.

Simultaneamente, o programa enfatiza aspectos da sustentabilidade, ensinando os estudantes a produzirem de forma consciente e responsável, com o objetivo de preservar o meio ambiente e garantir a qualidade dos produtos agrícolas.

Após a conclusão do programa, os graduados em Engenharia Agronômica encontram oportunidades em empresas de agronegócio, organizações governamentais e não governamentais, pesquisa e ensino.

Eles podem trabalhar em áreas como gestão de produção, desenvolvimento de novas tecnologias agrícolas, consultoria em agropecuária, entre outras.

Quantos anos dura a faculdade de Engenharia Agronômica?

A faculdade de Engenharia Agronômica tem duração de 5 anos, ou 10 semestres, em regime integral. Durante esse período, os alunos têm contato com disciplinas teóricas e práticas, voltadas para a formação de um profissional habilitado a atender às demandas do setor agrícola e contribuir para o desenvolvimento sustentável do agronegócio.

Qual é a diferença entre Engenharia Agronômica e Agronomia?

A diferença entre Agronomia e Engenharia Agronômica pode ser visualizada no âmbito acadêmico e profissional. Enquanto Engenharia Agronômica refere-se especificamente ao curso de graduação que forma engenheiros agrônomos, Agronomia é um termo mais amplo, que engloba diversas áreas do conhecimento relacionadas ao agronegócio e à produção agrícola.

Com o Guia da Carreira, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da Unifatec - Centro Universitário perto de você