Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque o curso

    Busque, compare e escolha o curso que vai mudar sua vida.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Na direção do seu sucesso

    Faça o processo seletivo e depois se matrIcule na faculdade.


Técnico em Segurança do Trabalho no Instituto Monitor

  • 25 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 44,60
Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Técnico em Segurança do Trabalho no Instituto Monitor?

O curso técnico em Segurança do Trabalho é um programa que habilita profissionais para atuar na prevenção de riscos e na proteção da saúde dos trabalhadores. O curso estimula competências de elaboração e implementação de políticas de segurança no trabalho, abordando os fatores de risco e medidas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências Humanas e Sociais

  • Duração: em média, 2 anos

Qual a grade curricular de Técnico em Segurança do Trabalho?

  • Análise de Riscos Ocupacionais

  • Ações Educativas

  • Comportamento Organizacional

  • Comunicação e Oral

Como é a faculdade Instituto Monitor

Resumo da faculdade

  • mais de 190 alunos matriculados
  • mais de 20 docentes
  • mais de 300 cursos
  • 9 unidades

Dúvidas mais frequentes

O Instituto Monitor é pioneiro na Educação a Distância no Brasil, formando alunos nessa modalidade desde 1939.

O curso técnico em Segurança do Trabalho aborda disciplinas como higiene ocupacional, ergonomia, legislação trabalhista, e gestão de riscos ambientais. A metodologia de ensino intercala aulas teóricas com atividades práticas, como estudos de caso e simulações.

Além disso, a estrutura curricular é complementada por módulos que focam em competências transversais como liderança, comunicação eficaz e gestão de equipes. Essas habilidades contribuem para a formação de um especialista em segurança.

O curso pode ser oferecido em diferentes modelos, adaptando-se às necessidades do estudante. Desde a forma integrada ao Ensino Médio, passando pelo ensino concomitante ou subsequente após a conclusão do Ensino Médio, até a modalidade de Educação para Jovens e Adultos (EJA), o curso oferece flexibilidade e acessibilidade.

O curso técnico em Segurança do Trabalho é um programa que habilita profissionais para atuar na prevenção de riscos e na proteção da saúde dos trabalhadores. O curso estimula competências de elaboração e implementação de políticas de segurança no trabalho, abordando os fatores de risco e medidas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Durante o curso, os alunos aprendem a analisar os processos laborais e as condições de segurança das instalações, promover programas de saúde e segurança, além de realizar orientações sobre medidas de controle de riscos. A formação também inclui tópicos de liderança e gestão de equipes.

A carga horária mínima para a conclusão do curso é de 1.200 horas, podendo variar de acordo com o tipo de modalidade escolhida — presencial, semipresencial ou a distância. O curso presencial, por exemplo, pode incluir até 20% de atividades não presenciais, enquanto o curso a distância deve contar com pelo menos 20% de carga horária presencial.

A flexibilidade no formato do curso visa atender às necessidades de diferentes perfis de alunos, preparando-os para uma carreira dinâmica, voltada para a manutenção da segurança nos ambientes de trabalho.

Com o Guia da Carreira, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade