Técnico em Design Gráfico na Instituto Nacional Saber
- Técnico
- Bolsas a partir de R$ 39,90

Como é o curso de Técnico em Design Gráfico na Instituto Nacional Saber?
O curso técnico em Design Gráfico prepara profissionais para atuar na criação e gerenciamento de projetos de comunicação visual, abrangendo mídias impressas e digitais.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade Instituto Nacional Saber
Resumo da faculdade
- 20 cursos de graduação e 2.578 de pós-graduação
- 1 unidade no estado de Minas Gerais
Dúvidas mais frequentes
O curso Técnico em Design Gráfico abrange desde a pesquisa e planejamento até a execução e análise de projetos gráficos. Os estudantes aprendem a aplicar técnicas de ilustração, tipografia, animação e design de interfaces.
O foco do programa é estimular a capacidade dos alunos de coordenar projetos de comunicação visual, garantindo a aderência às normas técnicas e considerações de usabilidade e acessibilidade.
Ao decorrer da formação, os estudantes também são incentivados a envolver-se em projetos práticos. Além disso, muitos cursos oferecem estágios curriculares supervisionados.
O curso técnico em Design Gráfico prepara profissionais para atuar na criação e gerenciamento de projetos de comunicação visual, abrangendo mídias impressas e digitais.
Com uma carga horária mínima de 1.000 horas, o curso se estende, normalmente, por um ano, dependendo da modalidade escolhida e do plano de estudos específico de cada instituição.
O programa é disponibilizado em diferentes modelos, para atender a estudantes que já concluíram o Ensino Médio, por meio do formato subsequente, além dos alunos que ainda estão cursando o Ensino Médio, por meio do modelo concomitante ou integrado.
Para jovens e adultos que desejam dar sequência aos estudos, é possível ingressar no modelo EJA, que oferece oportunidades para aqueles que concluíram o Ensino Fundamental e desejam prosseguir com estudos básicos e técnicos simultaneamente.
Além da modalidade presencial, que permite até 20% da carga horária em atividades não presenciais, há também a opção de estudo à distância (EaD). Em ambos os modelos, o curso pode incluir períodos de estudos alternados entre a escola e o campo de atuação profissional.