Direito de Família e Sucessões na UCAM - Candido Mendes
- Pós-graduação
- Bolsas a partir de R$ 39,99

Como é o curso de Direito de Família e Sucessões na UCAM - Candido Mendes?
Direito de Família e Sucessões é o ramo jurídico que regula as relações familiares, como casamento, união, filiação, guarda e divórcio, além da transição de bens após a morte.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências Humanas e Sociais
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade UCAM - Candido Mendes
Resumo da faculdade
- mais de 11.000 alunos matriculados
- mais de 470 docentes
- 48 cursos de graduação e 183 de pós-graduação
- 93 unidades
Dúvidas mais frequentes
Com décadas de tradição, a UCAM investe em uma série de iniciativas culturais e em atividades que trazem aprendizado prático aos alunos.
A UCAM possui convênicos internacionais com as seguintes instituições:
Portugal: Universidade do Porto, Universidade de Lisboa, Universidade Autónoma de Lisboa, Universidade de Évora e Universidade Portucalense Infante D. Henrique - UPT.
Espanha: Universidad de Salamanca, Universidad Europea Madrid, Universidad de Santiago de Compostela - USC e Universidad Rey Juan Carlos.
O curso de Direito de Família e Sucessões é uma pós-graduação que forma juristas especializados na resolução de disputas e acordos familiares, incluindo desde casamentos até heranças.
Durante o programa, o aluno aprende a analisar casos familiares, definir estratégia, redigir peças e conduzir negociações, sempre alinhado à jurisprudência atual.
Entre os conteúdos abordados, estão tópicos de direito material, processo civil, regimes de bens, dissolução do vínculo, alimentos, guarda, parentalidade socioafetiva, adoção e responsabilidade civil nas relações familiares.
Também há módulos práticos de direito notarial, elaboração de acordos, organização probatória, gestão de prazos no PJe e cálculo de meação/partilha.
A formação é lato sensu, normalmente com 12 a 24 meses de duração, e é indicada para profissionais oriundos da graduação em Direito.
Direito de Família e Sucessões é o ramo jurídico que regula as relações familiares, como casamento, união, filiação, guarda e divórcio, além da transição de bens após a morte.
Suas práticas contribuem para a prevenção de conflitos e disputas familiares, com acordos, mediação, ações judiciais e procedimentos em cartório.
Encontre bolsas de estudo para Direito de Família e Sucessões
