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Gestão Comercial no UFBRA

  • Graduação
  • 3 semestres
  • 30 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 74,00
4,6

Muito boa

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Como é o curso de Gestão Comercial no UFBRA?

Gestão Comercial é o conjunto de práticas e estratégias usadas para administrar as atividades de venda de produtos ou serviços de uma empresa, incluindo a organização de processos relacionados.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: em média, 2 anos

Qual a grade curricular de Gestão Comercial?

  • Administração do Varejo

  • Administração por Categoria de Produtos

  • Atividades Complementares

  • Canais de Distribuição e Estoques

Como é a faculdade UFBRA

Avaliação dos Alunos

  • Empregabilidade
    4,5
  • Estrutura
    5
  • Professores
    4,5
  • Localização
    4,5

Resumo da faculdade

  • mais de 160 alunos matriculados
  • mais de 20 docentes
  • 55 cursos de graduação
  • 191 unidades

Dúvidas mais frequentes

Como diferencial, a UFBRA foi classificada com a nota máxima no Conceito Institucional (CI), avaliação realizada pelo Ministério da Educação. Além disso, a instituição possui bons resultados em outros índices do MEC, como o Conceito Institucional EaD (CI-EaD) e o Índice Geral de Cursos (IGC).

Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Gestão Comercial segue as normas gerais dos cursos tecnológicos e está dentro do eixo de Gestão e Negócios, com carga horária mínima de 1.600 horas.

Fica a critério da instituição de ensino a aplicação de atividades complementares, estágio e trabalho de conclusão de curso.

A duração média do curso de Gestão Comercial é de 2 anos.

O curso pode ser realizado tanto na modalidade presencial quanto à distância, atendendo a diferentes necessidades e estilos de aprendizado. Na modalidade presencial, a formação oferece interações diretas com professores e colegas, proporcionando um ambiente propício para debates e trabalhos em grupo. Por outro lado, o curso de Gestão Comercial EaD oferece flexibilidade de horários, permitindo que o aluno estude conforme sua disponibilidade. O aprendizado on-line utiliza plataformas digitais para a entrega de conteúdo, discussões em fóruns e realização de avaliações.

A gestão faz referência ao processo de planejamento, organização, direção e controle de recursos e atividades dentro de uma organização, com o objetivo de atingir metas e objetivos estabelecidos. Ela envolve a tomada de decisões, alocação de recursos, liderança de equipes, monitoramento do progresso e a realização de ajustes necessários para garantir o sucesso e o bom funcionamento da organização.

De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir com seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:

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Gestão Comercial é o conjunto de práticas e estratégias usadas para administrar as atividades de venda de produtos ou serviços de uma empresa, incluindo a organização de processos relacionados.

O curso de Gestão Comercial forma profissionais capazes de planejar a venda de produtos ou serviços, alavancando a rentabilidade e produtividade da empresa, além de elaborar análises comerciais, considerando as demandas e oportunidades do mercado.

O currículo da formação inclui disciplinas que abordam técnicas de venda, marketing, negociação, gestão de equipes e clientes, e planejamento estratégico. Os alunos são treinados em análise de mercado, estudo do comportamento do consumidor, estratégias de precificação, e desenvolvimento de campanhas promocionais.

Além disso, o curso apresenta aspectos da gestão financeira e contábil, preparando os profissionais para enfrentar os desafios contemporâneos do comércio, incluindo a transformação digital e o comércio eletrônico.

Ao final do curso de Gestão, o aluno estará qualificado para gerenciar equipes e definir estratégias, preço e melhor mercado para atuação, por meio de estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária.

No mercado de trabalho, o tecnólogo em Gestão Comercial pode atuar como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio.

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R$ 82,00/mês
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R$ 129,00/mês
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