Administração Pública na UNA
- 72 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 47,00

Como é o curso de Administração Pública na UNA?
Administração Pública é o conjunto de atividades, princípios, instituições e recursos que o Estado utiliza para organizar, planejar, dirigir e controlar as políticas públicas e serviços oferecidos à sociedade.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Gestão e Negócios
Duração: em média, 4 anos
O que você vai aprender?
Planejamento Estratégico Do Setor Público
Estágio Supervisionado I
Administração Financeira E Orçamentária
Introdução À Economia
Como é a faculdade UNA
Resumo da faculdade
- mais de 28.000 alunos matriculados
- mais de 1.380 docentes
- 110 cursos de graduação e 930 de pós-graduação
- 108 unidades
Dúvidas mais frequentes
A UNA se destaca por sua abordagem pedagógica inovadora, que coloca o aluno no centro do processo de aprendizagem por meio de metodologias ativas de ensino. Além disso, a instituição integra teoria e prática, preparando futuros profissionais para enfrentar desafios do mercado de trabalho.
Outro diferencial é o foco na empregabilidade e empresabilidade, com programas que conectam os alunos a empresas e profissionais do mercado, proporcionando uma imersão prática por meio da UC Dual. A
Por fim, a UNA promove a internacionalização, oferecendo intercâmbios culturais e módulos internacionais que enriquecem a formação dos estudantes.
O curso de Administração Pública tem o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar no gerenciamento de recursos públicos e na execução de políticas públicas.
A formação abrange diversas disciplinas ligadas ao serviço público, como direito administrativo, contabilidade, economia, gestão de pessoas, processos e projetos, políticas públicas, finanças, gestão de qualidade e outros.
O curso também aborda o estudo do papel dos agentes públicos, bem como as principais diretrizes e normas que regem a administração pública, como a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei de Licitações.
Durante a formação, o estudante compreende os princípios de governança eficiente, planejamento estratégico, gestão de projetos, ética, responsabilidade social, gestão de processos, monitoramento e avaliação.
Os estudantes também desenvolvem, por meio do curso, as competências necessárias para a realização de auditorias, estratégias de comunicação, gestão de crises e gestão de recursos humanos, entre outras atividades.
Ao término da graduação, os alunos estarão aptos a atuar de maneira eficaz na administração pública, conforme as demandas do setor. Além disso, poderão desenvolver projetos de melhoria na gestão de recursos públicos e aprimorar o desempenho dos serviços públicos.
Administração Pública é o conjunto de atividades, princípios, instituições e recursos que o Estado utiliza para organizar, planejar, dirigir e controlar as políticas públicas e serviços oferecidos à sociedade.
Ela compreende tanto as ações do governo quanto as instituições e órgãos que executam essas ações, abrangendo os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como as entidades que compõem a administração direta e indireta, como autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista.
O objetivo da Administração Pública é promover o bem-estar social, garantir direitos e atender às demandas coletivas, sempre pautada por princípios como legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.