Inbound Marketing na UNA
- Bolsas a partir de R$ 88,56

Como é o curso de Inbound Marketing na UNA?
Inbound Marketing é uma estratégia de marketing digital focada em atrair, engajar e encantar clientes por meio da criação e compartilhamento de conteúdos relevantes e de valor.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Marketing
Duração: Em média, 12 meses
Como é a faculdade UNA
Resumo da faculdade
- mais de 28.000 alunos matriculados
- mais de 1.380 docentes
- 111 cursos de graduação e 1.476 de pós-graduação
- 108 unidades
Dúvidas mais frequentes
A UNA se destaca por sua abordagem pedagógica inovadora, que coloca o aluno no centro do processo de aprendizagem por meio de metodologias ativas de ensino. Além disso, a instituição integra teoria e prática, preparando futuros profissionais para enfrentar desafios do mercado de trabalho.
Outro diferencial é o foco na empregabilidade e empresabilidade, com programas que conectam os alunos a empresas e profissionais do mercado, proporcionando uma imersão prática por meio da UC Dual. A
Por fim, a UNA promove a internacionalização, oferecendo intercâmbios culturais e módulos internacionais que enriquecem a formação dos estudantes.
O curso de Inbound Marketing é voltado para quem deseja aprender a atrair, engajar e converter clientes utilizando estratégias de conteúdo e ferramentas digitais.
Ao longo do curso, os alunos estudam conceitos fundamentais do marketing digital, como jornada do consumidor, funil de vendas, personas, SEO (otimização para mecanismos de busca), marketing de conteúdo, e-mail marketing, automação e [análise de métricas](https://querobolsa.com.br/cursos-e-faculdades/analise-de-dados.
A formação pode ser oferecida em formatos variados, como cursos livres, workshops, treinamentos online ou até disciplinas dentro de graduações e pós-graduações em Marketing.
Na prática, os estudantes aprendem a planejar campanhas de Inbound, criar conteúdos estratégicos, usar plataformas como HubSpot e RD Station, e medir os resultados para ajustar as ações.
É um curso que combina teoria e prática, sendo ideal para profissionais de comunicação, publicidade, vendas, empreendedores e qualquer pessoa interessada em melhorar a presença digital de uma marca ou negócio.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Inbound Marketing é uma estratégia de marketing digital focada em atrair, engajar e encantar clientes por meio da criação e compartilhamento de conteúdos relevantes e de valor.
Diferente do marketing tradicional, que busca a atenção do público com abordagens diretas e, muitas vezes, invasivas, o Inbound Marketing trabalha para que os potenciais clientes encontrem a marca de forma natural, geralmente por meio de mecanismos de busca, redes sociais, blogs e outras plataformas online.
A metodologia envolve quatro etapas principais: atração de visitantes, conversão desses visitantes em leads, relacionamento e nutrição desses leads até que estejam prontos para a compra e, por fim, encantamento para transformá-los em promotores da marca.
Ao oferecer conteúdo educativo, informativo ou útil, o Inbound Marketing fortalece o relacionamento com o público e aumenta as chances de conversão, sendo especialmente eficaz em ambientes digitais e mercados altamente competitivos.