Comunicação Institucional na UNIASSELVI
- 21 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 70,93

Como é o curso de Comunicação Institucional na UNIASSELVI?
O curso de Comunicação Institucional tem o objetivo capacitar profissionais para atuar na comunicação interna e externa de organizações, assegurando o melhor posicionamento da imagem da empresa.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências Exatas e Informática
Duração: em média, 2 anos
O que você vai aprender?
Comportamento Organizacional
Comunicação Comunitária E Terceiro Setor
Edição De Conteúdos Multiplataformas
Fundamentos Antropológicos E Sociológicos
Como é a faculdade UNIASSELVI
Resumo da faculdade
- mais de 669.000 alunos matriculados
- mais de 260 docentes
- 113 cursos de graduação e 177 de pós-graduação
- 1399 unidades
Dúvidas mais frequentes
A UNIASSELVI se destaca no cenário educacional brasileiro por oferecer uma combinação de infraestrutura, tecnologia e metodologia de ensino inovadora, garantindo flexibilidade e qualidade para seus alunos. Um dos seus principais diferenciais é a ampla rede de polos, com mais de 1.200 unidades distribuídas em todos os estados do Brasil, o que permite que estudantes de diferentes regiões tenham acesso ao ensino superior sem precisar se deslocar para grandes centros urbanos.
Além da capilaridade, a instituição possui um portfólio diversificado, com mais de 500 cursos entre graduação, pós-graduação, técnicos e profissionalizantes, atendendo às demandas de diferentes áreas do conhecimento. Esses cursos são oferecidos tanto na modalidade presencial quanto a distância (EaD), proporcionando opções para diferentes perfis de estudantes, desde quem busca uma formação tradicional até quem precisa de maior flexibilidade de horários.
A UNIASSELVI foi pioneira na implementação de tecnologia educacional no Brasil, sendo a primeira instituição a oferecer suporte totalmente digital para matrículas e acompanhamento acadêmico. O Leo App, desenvolvido pela universidade, permite que os alunos realizem desde a inscrição até o acesso às disciplinas de forma rápida e intuitiva, sem necessidade de deslocamento ou burocracia. O aplicativo ainda oferece economia de dados móveis, pois seu uso é patrocinado pela instituição.
O curso de Comunicação Institucional pode ser realizado em nível tecnólogo ou de pós-graduação. Ambas as modalidades possuem suas especificidades que impactam na duração e metodologia de ensino.
Em nível tecnólogo, a formação em Comunicação Institucional prepara os alunos para atuar na área de comunicação das empresas, organizações e órgãos públicos. O curso possui cerca de 2 anos de duração e os alunos têm acesso a variadas disciplinas, como Comunicação Organizacional, Planejamento e Gerenciamento de Projetos, Redes Sociais, Planejamento e Gestão de Mídias, Criação de Conteúdo, Estudos de Mercado, Relações Públicas, entre outras.
Já a pós-graduação em Comunicação Institucional busca aprofundar os conhecimentos adquiridos em uma formação inicial. O programa dura cerca de 1 a 2 anos e permite que os alunos aprimorarem suas habilidades de oratória e redação, além de vivenciar o ambiente de trabalho em empresas, organizações e órgãos públicos.
O curso de Comunicação Institucional tem o objetivo capacitar profissionais para atuar na comunicação interna e externa de organizações, assegurando o melhor posicionamento da imagem da empresa.
Durante o curso, são abordados os principais conceitos de comunicação institucional, como o processo de planejamento, a produção de conteúdo, a mídia e a estratégia de comunicação. Além disso, outras temáticas estão presentes, como a identidade visual, as ferramentas de mídia social e a área de Relações Públicas.
Ao decorrer da formação, os alunos adquirem os conhecimentos essenciais para desenvolver e manter as relações entre a empresa e seu público-alvo, bem como conhecer as melhores práticas de comunicação para a empresa.
Além de aulas teóricas, o curso conta, ainda, com atividades práticas para que os alunos possam aplicar os conceitos aprendidos. Tais atividades são focadas na criação de planos de comunicação eficazes, bem como na produção de conteúdos de qualidade para as diferentes mídias.
Ao concluir o curso, os alunos estarão aptos para atuar na área de comunicação institucional, desenvolvendo campanhas de sucesso e garantindo a melhor imagem para a empresa.