Relações Públicas na UNIASSELVI
- 47 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 47,00

Ruim
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Como é o curso de Relações Públicas na UNIASSELVI?
Relações Públicas é o campo que lida com estratégias e atividades que visam fortalecer a comunicação entre uma organização e seu público-alvo. As práticas potencializam a imagem da instituição, promovendo a transparência e facilitando o relacionamento com diferentes stakeholders.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 4 anos
O que você vai aprender?
Comunicação Organizacional
Ética E Legislação Em Relações Públicas
Ética E Legislação Jornalística
Estatística Para A Saúde
Como é a faculdade UNIASSELVI
Avaliação dos Alunos
Ruim
1 avaliação
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 669.000 alunos matriculados
- mais de 260 docentes
- 113 cursos de graduação e 177 de pós-graduação
- 1399 unidades
Dúvidas mais frequentes
A UNIASSELVI se destaca no cenário educacional brasileiro por oferecer uma combinação de infraestrutura, tecnologia e metodologia de ensino inovadora, garantindo flexibilidade e qualidade para seus alunos. Um dos seus principais diferenciais é a ampla rede de polos, com mais de 1.200 unidades distribuídas em todos os estados do Brasil, o que permite que estudantes de diferentes regiões tenham acesso ao ensino superior sem precisar se deslocar para grandes centros urbanos.
Além da capilaridade, a instituição possui um portfólio diversificado, com mais de 500 cursos entre graduação, pós-graduação, técnicos e profissionalizantes, atendendo às demandas de diferentes áreas do conhecimento. Esses cursos são oferecidos tanto na modalidade presencial quanto a distância (EaD), proporcionando opções para diferentes perfis de estudantes, desde quem busca uma formação tradicional até quem precisa de maior flexibilidade de horários.
A UNIASSELVI foi pioneira na implementação de tecnologia educacional no Brasil, sendo a primeira instituição a oferecer suporte totalmente digital para matrículas e acompanhamento acadêmico. O Leo App, desenvolvido pela universidade, permite que os alunos realizem desde a inscrição até o acesso às disciplinas de forma rápida e intuitiva, sem necessidade de deslocamento ou burocracia. O aplicativo ainda oferece economia de dados móveis, pois seu uso é patrocinado pela instituição.
O curso de Relações Públicas forma profissionais habilitados para gerenciar a comunicação entre organizações e seus públicos. Ao longo da formação, os estudantes aprendem sobre planejamento estratégico, gestão de crises, marketing, mediação de conflitos e construção de imagem institucional. O curso também abrange disciplinas de ética, legislação, jornalismo e sociologia, que fornecem a base do comportamento humano e as dinâmicas sociais.
Conforme progridem nos módulos acadêmicos, os estudantes são introduzidos às técnicas de pesquisa de opinião, análise de mercado e avaliação de campanhas. A prática também é enfatizada, por meio de estágios supervisionados e projetos que simulam desafios reais enfrentados no mercado de trabalho.
Além das competências técnicas, o curso foca no desenvolvimento de habilidades interpessoais, como liderança, negociação, e comunicação eficaz.
Ao final da formação, os estudantes estão preparados para atuar em empresas, agências de comunicação, ONGs, órgãos públicos e outras instituições que necessitam de uma gestão eficaz da comunicação e das relações com seus stakeholders.
Relações Públicas é o campo que lida com estratégias e atividades que visam fortalecer a comunicação entre uma organização e seu público-alvo. As práticas potencializam a imagem da instituição, promovendo a transparência e facilitando o relacionamento com diferentes stakeholders.
A faculdade de Relações Públicas ensina os fundamentos da comunicação, sociologia, psicologia e marketing, que fornecem a base teórica necessária para entender o comportamento humano e as dinâmicas sociais. Durante o percurso educacional, os alunos estudam tópicos de planejamento de campanhas, gestão de crises, comunicação interna, mídia digital e assessoria de imprensa.
Além dos componentes teóricos, os alunos têm a oportunidade de participar de atividades em laboratórios de comunicação, onde aprendem a produzir conteúdos para diferentes mídias, realizar pesquisas de opinião e desenvolver estratégias de comunicação. Adicionalmente, projetos e oficinas permitem que os estudantes experimentem a criação de campanhas de comunicação.
Quantos anos dura a faculdade de Relações Públicas?
A faculdade de Relações Públicas normalmente dura quatro anos (ou oito semestres) e, no Brasil, é uma habilitação da Comunicação Social, assim como Jornalismo e Publicidade e Propaganda.