Gestão Comercial na UNIMAR
- Graduação
- 4 semestres
- 38 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 127,28

Como é o curso de Gestão Comercial na UNIMAR?
Gestão Comercial é a área responsável por planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente, com o objetivo de impulsionar a rentabilidade do negócio e alinhar as atividades comerciais às metas da empresa.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos e meio
O que você vai aprender?
Contabilidade Básica
Gestão Integrada De Rh
Introdução À Administração
Matemática Para Negócios
Como é a faculdade UNIMAR
Resumo da faculdade
- mais de 13.000 alunos matriculados
- mais de 280 docentes
- 59 cursos de graduação e 77 de pós-graduação
- 90 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Unimar se destaca por oferecer uma infraestrutura completa e moderna, que atende às necessidades práticas e teóricas dos estudantes. O campus ocupa uma extensa área de 556 hectares e abriga laboratórios de ponta, clínicas, hospitais, fazendas experimentais e centros especializados.
A qualificação docente, composta por mestres e doutores, garante um ensino de qualidade e orientado ao mercado de trabalho. A biblioteca central, com seu amplo acervo físico e digital, oferece suporte contínuo aos estudantes e pesquisadores.
Outro diferencial relevante é a integração entre teoria e prática, viabilizada pelas parcerias com centros especializados e pela oferta de cursos práticos em áreas como Medicina Veterinária e Ciências Agrárias. A metodologia EaD também é pensada para garantir flexibilidade e suporte contínuo, com ambiente virtual de fácil navegação e recursos que facilitam o aprendizado.
O curso de Gestão Comercial forma gestores preparados para planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente.
Durante a formação, o estudante aprende conceitos de administração, marketing, negociação, comportamento do consumidor, análise de mercado, logística, finanças, formação de preços e gestão de equipes.
Também desenvolve habilidades para lidar com metas, avaliar resultados e utilizar ferramentas de apoio à tomada de decisão.
O curso é oferecido em nível de graduação tecnológica, com duração média de dois anos; período em que o aluno desenvolve disciplinas teóricas e atividades práticas.
Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?
De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Gestão Comercial possui carga horária mínima de 1.600 horas, com duração média de dois anos.
Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?
Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:
- MBA em Gestão Comercial e Vendas
- MBA em Gestão Estratégica de Vendas
- MBA em Inteligência Competitiva
- MBA em Negócios Digitais
- MBA em Gestão Estratégica de Negócios
- MBA em Gestão de Marcas
Caso você tenha dúvidas se este curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Gestão Comercial é a área responsável por planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente, com o objetivo de impulsionar a rentabilidade do negócio e alinhar as atividades comerciais às metas da empresa.
Suas práticas incluem desde a definição de estratégias de marketing e precificação até a negociação com fornecedores e clientes, passando pelo gerenciamento de equipes de vendas e análise de mercado.
Ao adotar as estratégias propostas pela área, as empresas podem interpretar tendências de consumo, criar estratégias para aumentar a rentabilidade e estabelecer relações sólidas com os clientes.
Encontre bolsas de estudo para Gestão Comercial