Gestão Comercial na Unit
- 38 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 46,90

Boa
(3)
Como é o curso de Gestão Comercial na Unit?
Gestão Comercial é a área responsável por planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente, com o objetivo de impulsionar a rentabilidade do negócio e alinhar as atividades comerciais às metas da empresa.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos e meio
O que você vai aprender?
Contabilidade Básica
Gestão Integrada De Rh
Introdução À Administração
Matemática Para Negócios
Como é a faculdade Unit
Avaliação dos Alunos
Boa
3 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 21.000 alunos matriculados
- mais de 680 docentes
- 57 cursos de graduação e 109 de pós-graduação
- 58 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Unit é uma das principais instituições de ensino superior do Nordeste brasileiro. Com mais de 50 anos de tradição, ela se destaca por oferecer uma formação acadêmica alinhada às exigências do mercado, com mais de 40 cursos de graduação, além de programas de pós-graduação.
Um dos principais diferenciais da Unit é a sua infraestrutura moderna e bem equipada, que inclui laboratórios de última geração, biblioteca com acervo vasto e atualizado, salas de aula climatizadas e confortáveis, além de áreas de convivência e lazer para os alunos.
Outro ponto forte são os programas de intercâmbio e parcerias internacionais, que levam os estudantes para instituições do exterior, com possibilidade de dupla titulação e contato com outras culturas.
A Unit também valoriza a formação humanística e cidadã, estimulando o voluntariado e a participação em projetos sociais, além de oferecer atividades extracurriculares e eventos culturais ao longo do ano.
A universidade conta, ainda, com um corpo docente qualificado, formado por doutores e mestres.
O curso de Gestão Comercial forma gestores preparados para planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente.
Durante a formação, o estudante aprende conceitos de administração, marketing, negociação, comportamento do consumidor, análise de mercado, logística, finanças, formação de preços e gestão de equipes.
Também desenvolve habilidades para lidar com metas, avaliar resultados e utilizar ferramentas de apoio à tomada de decisão.
O curso é oferecido em nível de graduação tecnológica, com duração média de dois anos; período em que o aluno desenvolve disciplinas teóricas e atividades práticas.
Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?
De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Gestão Comercial possui carga horária mínima de 1.600 horas, com duração média de dois anos.
Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?
Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:
- MBA em Gestão Comercial e Vendas
- MBA em Gestão Estratégica de Vendas
- MBA em Inteligência Competitiva
- MBA em Negócios Digitais
- MBA em Gestão Estratégica de Negócios
- MBA em Gestão de Marcas
Caso você tenha dúvidas se este curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Gestão Comercial é a área responsável por planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente, com o objetivo de impulsionar a rentabilidade do negócio e alinhar as atividades comerciais às metas da empresa.
Suas práticas incluem desde a definição de estratégias de marketing e precificação até a negociação com fornecedores e clientes, passando pelo gerenciamento de equipes de vendas e análise de mercado.
Ao adotar as estratégias propostas pela área, as empresas podem interpretar tendências de consumo, criar estratégias para aumentar a rentabilidade e estabelecer relações sólidas com os clientes.
Encontre bolsas de estudo para Gestão Comercial