Gestão Comercial na Universidade Norte do Paraná
- 38 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 41,93

Como é o curso de Gestão Comercial na Universidade Norte do Paraná?
Gestão Comercial é a área responsável por planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente, com o objetivo de impulsionar a rentabilidade do negócio e alinhar as atividades comerciais às metas da empresa.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos e meio
O que você vai aprender?
Contabilidade Básica
Gestão Integrada De Rh
Introdução À Administração
Matemática Para Negócios
Como é a faculdade Universidade Norte do Paraná
Resumo da faculdade
- mais de 694.000 alunos matriculados
- mais de 610 docentes
- 86 cursos de graduação e 758 de pós-graduação
- 2222 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Unopar se destaca por oferecer um conjunto de diferenciais que fortalecem a experiência acadêmica e a empregabilidade dos alunos. Um dos principais é o apoio personalizado, que garante acompanhamento individualizado em todas as etapas da formação.
O sistema de ensino é dinâmico e interativo, com foco em atividades práticas baseadas em casos reais, preparando o estudante de forma efetiva para o mercado de trabalho. A avaliação continuada valoriza o esforço e o desempenho do aluno ao longo do semestre, promovendo um aprendizado mais constante e significativo.
Além disso, a universidade disponibiliza a plataforma Emprega.AI, que conecta estudantes a oportunidades de emprego compatíveis com seus perfis. Os alunos também têm acesso ao programa AWS Academy, uma parceria com a Amazon que oferece formação gratuita e certificações reconhecidas no mercado de tecnologia.
Complementando essa preparação, as trilhas de carreira promovem o desenvolvimento de competências socioemocionais por meio de atividades extracurriculares.
Por fim, a Unopar conta com bibliotecas físicas e virtuais bem equipadas, que oferecem recursos tecnológicos e mecanismos de acessibilidade, ampliando o acesso ao conhecimento e contribuindo para uma formação inclusiva e de qualidade.
O curso de Gestão Comercial forma gestores preparados para planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente.
Durante a formação, o estudante aprende conceitos de administração, marketing, negociação, comportamento do consumidor, análise de mercado, logística, finanças, formação de preços e gestão de equipes.
Também desenvolve habilidades para lidar com metas, avaliar resultados e utilizar ferramentas de apoio à tomada de decisão.
O curso é oferecido em nível de graduação tecnológica, com duração média de dois anos; período em que o aluno desenvolve disciplinas teóricas e atividades práticas.
Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?
De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Gestão Comercial possui carga horária mínima de 1.600 horas, com duração média de dois anos.
Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?
Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:
- MBA em Gestão Comercial e Vendas
- MBA em Gestão Estratégica de Vendas
- MBA em Inteligência Competitiva
- MBA em Negócios Digitais
- MBA em Gestão Estratégica de Negócios
- MBA em Gestão de Marcas
Caso você tenha dúvidas se este curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Gestão Comercial é a área responsável por planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente, com o objetivo de impulsionar a rentabilidade do negócio e alinhar as atividades comerciais às metas da empresa.
Suas práticas incluem desde a definição de estratégias de marketing e precificação até a negociação com fornecedores e clientes, passando pelo gerenciamento de equipes de vendas e análise de mercado.
Ao adotar as estratégias propostas pela área, as empresas podem interpretar tendências de consumo, criar estratégias para aumentar a rentabilidade e estabelecer relações sólidas com os clientes.
Encontre bolsas de estudo para Gestão Comercial