dcsimg

Descubra como obter bolsas de estudo pra estudar na Unicid

A Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) oferece diversas alternativas para quem precisa de bolsa de estudo. Veja como conseguir a sua!

Unicid

A Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) é uma faculdade privada que oferece mais de 100 cursos superiores nas áreas de Saúde, Humanas e Exatas. A instituição é bem avaliada pelo Ministério da Educação (MEC) e reconhecida no mercado por sua qualidade no ensino e estrutura.

A Unicid dispõe de cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado. Conta com dois campi em São Paulo, onde acontecem os cursos presenciais, e polos de apoio em dez estados para a realização de aulas na modalidade de ensino a distância.

Se você quer obter uma bolsa para estudar na Unicid, saiba que há diversos caminhos para alcançar o seu objetivo. Veja como conseguir este benefício!

Como conseguir bolsa de estudos na Unicid

A Unicid é uma instituição acessível a quem quer estudar com bolsa. Ela aderiu ao ProUni, criou iniciativas próprias para facilitar o ingresso de novos alunos com descontos nas mensalidades e firmou parcerias com outras entidades para ampliar os benefícios a futuros estudantes. Veja como você pode obter auxílio financeiro para estudar nesta universidade:

ProUni: a Unicid participa do Programa Universidade para Todos (ProUni), iniciativa criada pelo Governo Federal para estimular o acesso de estudantes de baixa renda ao ensino superior. Por meio do ProUni é possível obter bolsas parciais (50%) ou integrais (100%) para cursos de graduação em faculdades privadas.

Há requisitos para concorrer. Os candidatos ao benefício devem ter realizado a prova mais recente do Enem, com desempenho de pelo menos 450 pontos na média geral e nota maior que zero na redação, além de atender aos critérios de formação e renda familiar.

Quero Bolsa: a Unicid participa do Quero Bolsa, um serviço online que conecta as universidades privadas aos estudantes que procuram oportunidades de estudar com bolsa. Para ter acesso basta entrar no site do Quero Bolsa, escolher a Unicid entre as instituições associadas e consultar as ofertas disponíveis.

É possível obter descontos de até 40% nas mensalidades por meio deste serviço. Para participar, basta ter concluído o ensino médio e atender aos requisitos estabelecidos pela Unicid, que podem variar entre os cursos. Consulte o site do Quero Bolsa ou o edital da universidade!

Programa Escola da Família: esta ação foi criada pelo Governo do Estado de São Paulo e conta com diversas instituições parceiras. O estudante beneficiado recebe bolsa integral para o curso superior escolhido. A Secretaria de Estado da Educação arca com 50% do valor da mensalidade e a Unicid completa o restante. Em contrapartida, o estudante irá atuar como educador universitário em uma instituição participante do Programa.

Bolsa de 100% por mérito acadêmico: esta iniciativa é um prêmio que beneficia estudantes com bom desempenho. Para participar o candidato deve prestar o vestibular tradicional da Unicid. Se acertar 75% das questões da prova, concorre a uma bolsa integral até o final da graduação. Este programa vale para todos os cursos presenciais, exceto o de Medicina.

Desconto para segunda graduação: para os estudantes que realizam uma segunda graduação a Unicid oferece desconto de 20% na matrícula e nas mensalidades até o final do curso. O desconto aumenta para 30% se o estudante tiver obtido o primeiro diploma na Unicid ou em alguma outra faculdade da Cruzeiro do Sul Educacional.

Desconto para transferência: quem troca sua faculdade pela Unicid recebe um desconto de 30% na matrícula e nas mensalidades durante todo o curso.

Iniciação Científica: a Unicid oferece bolsas de iniciação científica para alunos de graduação que desenvolvem atividades de pesquisa, orientados por docentes qualificados. Os estudantes inscritos recebem bolsas e apoio para a participação em eventos. O benefício deve ser aprovado por um comitê da instituição.

Convênios corporativos: a Unicid oferece ainda descontos a funcionários de empresas e seus familiares. O programa é chamado Convênio Universitário e pode ser aplicado a cursos de graduação, especialização e mestrado.

Quem quiser se inscrever em qualquer um desses programas deve entrar no site da Unicid, preencher um cadastro rápido e receber mais informações sobre como concorrer às bolsas.

Como conseguir financiamento na Unicid

Diferentemente da bolsa de estudo, o financiamento estudantil é uma ajuda financeira que precisa ser devolvida ao final de um período determinado. É um empréstimo voltado à formação superior.

Existem linhas de financiamento específicas com condições favoráveis para muitos estudantes. Se você não se enquadra nos requisitos dos programas de concessão de bolsa de estudo, saiba que é possível obter crédito para entrar na Unicid. Veja como:

FIES: a Unicid aderiu ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), um programa do Governo Federal que financia cursos superiores a juros baixos. O estudante começa a quitar a dívida somente depois de formado. Para participar é preciso atender aos requisitos de renda e ter realizado alguma prova do Enem a partir de 2010. O desempenho mínimo exigido é de 450 pontos na média geral das provas e nota maior que zero na redação.

Pravaler: a Unicid é parceira do programa Crédito Universitário Pravaler, que financia até 100% das mensalidades, com contratos semestrais. Para participar é preciso ter fiador com renda superior ao valor da mensalidade. Este programa é da iniciativa privada. A companhia gestora do Pravaler é a Ideal Invest.

Para participar é preciso acessar o site da Unicid e preencher um cadastro, fornecendo dados pessoais, ou entrar em contato com um consultor da universidade via email.

Veja também:

Veja tudo o que você precisa saber sobre os cursos da Unicid

Vai tentar uma bolsa na Unicid? Em qual curso? Conte para a gente nos comentários!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin