dcsimg

ENEM 2012 – Notas da redação ficam disponíveis durante teste

Notas da redação do ENEM 2012 ficam disponíveis por 20 minutos no site do ENEM e alguns alunos conseguem conferir o resultado antes da hora. Saiba mais!

As notas da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ficaram disponíveis na tarde de hoje, 27 de dezembro de 2012, no período da tarde.

Durante um teste feito nos sistemas do ENEM, alguns alunos conseguiram conferir as notas recebidas na redação do ENEM. As notas foram disponibilizadas no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/ e era apenas possível consultar utilizando o número de inscrição e a senha. A opção de consulta dos resultados de 2012 não aparecia e, assim, impossibilitava a busca através do CPF (Cadastro Nacional de Pessoas Físicas).

Desde as 16 horas, o vazamento das notas era comentado nas redes sociais, indo parar nos trending topics do Twitter (#ENEM). Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC), uma invasão do site foi descartada e os resultados não ficaram disponíveis por mais de 20 minutos.

Os resultados do ENEM estão previstos para serem liberados para a consulta dos inscritos amanhã, no dia 28 de dezembro de 2012. Os alunos que fizeram a prova poderão disputar vagas em instituições de ensino superior da rede federal através do SiSu (Sistema de Seleção Unificada), que terá suas inscrições abertas durante o período de 7 até 11 de janeiro de 2013.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin