dcsimg

Enem 2012 – Recorde de Inscrições

A edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) bateu recorde de inscrições. Saiba mais sobre o Enem 2012!

O Exame Nacional do Ensino Médio – Edição 2012

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 tem ganhado mais participantes a partir de 2009, quando o Exame passou a servir como ponte de ligação de milhares de pessoas com o ensino superior público. Outra vantagem de participar do Enem é conseguir preencher um dos pré-requisitos utilizados para o Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade Para Todos (Prouni), que são programas do Governo Federal que facilitam o ingresso em instituições de ensino superior da rede privada de ensino. Ao participar do Enem torna-se possível disputar bolsas de estudo em outro país pelo Programa Ciências sem Fronteiras.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC) o Enem 2012 já recebeu quase 2 milhões de inscrições nos cinco primeiros dias, o prazo para efetuar os cadastros vai até 15 de junho de 2012.

As inscrições só podem ser realizadas através do site do Instituto Nacional e Pesquisas Educacionais (Inep). Faça a sua inscrição!

Dicas para Enem 2012

O pagamento da taxa de inscrição é a forma com que se confirma a inscrição do candidato. Para aqueles que não forem isentos, o valor cobrado é de 35 reais e este deve ser pago até 20 de junho de 2012.

O Exame será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro de 2012, onde serão realizadas provas de múltipla escolha e também uma redação. O conteúdo é dividido em quatro áreas: Ciências humanas e suas tecnologias; Ciências da natureza e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Linguagens, códigos e suas tecnologias.

Os portões para realização das provas são abertos às 12h e fecham às 13h (horário de Brasília). Os candidatos devem se programar para estar às 12h no local de prova.

É importante que o candidato verifique com antecedência, na página do Enem, a confirmação da inscrição e o local de prova.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin