dcsimg

SiSU 2013 Primeira Chamada – Último Dia para Realizar Matrícula

Foi divulgada a primeira chamada do Sisu 2013. Saiba mais sobre o número de inscritos, segunda chamada e bolsa assistência estudantil!

sisu-ultimo-dia

Os candidatos que se classificaram na primeira chamada do SiSU 2013 tem até hoje(22) para efetuarem sua matrícula. Os classificados que não efetivarem a mesma perdem o direito a vaga.

Os estudantes tiveram três dias para se matricularem na instituição de ensino superior correspondente a vaga escolhida.

Número de Inscritos

Foram inscritos no sistema 1.949.958 candidatos para concorrem a 129.319 vagas em 3.752 cursos de graduação em instituições do ensino superior público.

Houve um crescimento de 11% no número de inscritos no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em relação ao ano de 2012.

Segunda chamada

O prazo para a segunda chamada se iniciará no dia a partir do dia 28 de janeiro. Os classificados nesta data deverão se matricular entre os dias 1,4 e 5 de fevereiro.

O candidato classificado para a segunda chamada, mesmo matriculado, pode participar da lista de espera do SiSU, porém só irá concorrer as vagas remanescentes da primeira opção de curso de graduação escolhida.

As inscrições para a lista de espera também se iniciará no dia 28 de janeiro.

Bolsa Assistência Estudantil

Foi anunciado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que o governo auxiliará o estudante cotista oferecendo uma bolsa assistência estudantil no valor de R$400,00 (quatrocentos reais).

Apesar de ter sido anunciado pelo ministro, ainda não foi aprovado e está previsto que a medida entre em vigor no mês de Maio de 2013.

Apenas os estudantes com carga horária maior de cinco horas diárias e que possuem renda per capita de 1,5 salário mínimo terão direito a receber a bolsa assistência estudantil.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin