dcsimg

Prazo de inscrições para o Prouni 2012/2 encerra hoje

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) oferta bolsas parciais e integrais para pessoas de baixa renda que desejam ingressar em uma instituição privada de ensino superior.

Inscrições Prouni 2012: Prazo

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) segundo semestre encerra seu prazo de inscrições nesta segunda-feira, 2 de julho de 2012. Os interessados em participar devem realizar sua inscrição de forma online, no site do Prouni. As inscrições foram abertas na sexta-feira passada, 29 de julho de 2012.

Para participar, o candidato deve ter realizado o Exame do Ensino Médio (Enem) edição 2011, obtendo no mínimo 400 pontos de média das cinco provas aplicadas, sendo que na redação é proibida nota zero. Além também de se enquadrar nos pré-requisitos socioeconômicos estipulados pelo Ministério da Educação (MEC).

Desde 2004, o Prouni está ofertando bolsas parciais e integrais para pessoas que não possuem condições de arcar com as despesas da mensalidade em Instituições de Ensino Superior Privadas.

Nesta edição do Programa, estão sendo oferecidas 90.311 bolsas em 1.316 instituições privadas, sendo 37.824 bolsas parciais (50% da mensalidade) e 52.487 integrais.

O ProUni oferece cada vez mais oportunidades ao estudantes que desejam ingressar num curso superior particular e não possuem condições para arcar com as despesas das mensalidades de forma total. Como exemplificado, é oferecido bolsas parciais e integrais variando de acordo com os pré-requisitos socioeconômicos dos candidatos. Para aqueles que não atendem a tais pré-requisitos ainda há a possibilidade de solicitar auxílio diane ao programa do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), financiando assim os estudos. É possível fazer a simulação de financiamento diretamente no site sem compromisso.

Cronograma

  • 05 de julho – Resultado da 1ª chamada
  • 05 a 13 de julho – Comprovação das Informações da 1ª chamada
  • 20 de julho – Resultado da 2ª chamada
  • 20 a 26 de julho – Comprovação das Informações da 2ª chamada
  • 02 a 04 de agosto – Prazo para demonstrar interesse em participar da Lista de Espera
  • 07 de agosto – Início da convocação dos alunos da Lista de Espera

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin